AHS: Hotel 5×01 — Checking In

Com trama mais ácida, começamos a explorar os corredores e personagens do Hotel Cortez no episódio Checking In.

Desculpe, senhora, este hotel é discreto.” TAYLOR, Liz

ahs-hotel-5x01

Neste dia 07 de Outubro o telespectador finalmente fez check-in no Hotel Cortez.

Dirigido por Iris (Kathy Bates), a série abriu suas portas para receber a todos que anseiam por terror nas noites de quarta, FX.

Depois de uma temporada­­­ mais voltada para ao bizarro do que ao horror, o quinto ano da antologia de Ryan Murphy e Brad Falchuk começou expondo a essência dessa nova historia: morte, sexo e sangue.

Que os residente desse Luxuoso “estabelecimento” tenham cuidado!

O novo ano da atração se encaixa de forma poética nos versos de Hotel Califórnia, famosa musica do grupo de rock americano The Eagles. Não à toa, esta mesma canção dá o tom das cenas finais do primeiro e bem amarrado episódio.

Essa sincronia não se dá apenas pela musica. A banda foi acusada diversas vezes de pertencer à famosa seita satanista de Anton LaVey, a Igreja de Satã, cujo prédio antes era uma pousa. A Letra da musica é cheia de referência aos primeiros anos da igreja.

Com uma trama mais ácida, e que promove o desconforto, já começamos a explorar os corredores e personagens que nos acompanharão ao longo dos treze episódios.

Desde a primeira chamada dessa temporada, Ryan deixou claro que o foco seria Lady Gaga. A cantora veio como uma forma de suprir Jessica Lange. A personagem Condessa parece ter saído de um clipe da Mother Monster.

Gaga deixou claro que estava em território dominado por ela, muito bem acompanhada por Matt Bomer, que finalmente parece ter ganhado destaque na série.

Sarah Paulson mostra mais uma vez a grande atriz que é. Ela exorcizou complemente as gêmeas siamesas de Freak Show. A atuação de Max Greenfield foi um retorno ao terror psicosexual tão explorado ao longo da temporada original, Murder House. O ator estava irreconhecível.

Denis O’Hare é um dos destaques. O ator fez homenagem à Elisabeth Taylor, desfilando vestimentas relacionadas a eterna dama do Cinema Americano. Inclusive, seu personagem travesti se chama Liz Taylor.

Wes Bentley aparentemente é “o nosso cara” na trama. Ele é o investigador que se muda para o Hotel Cortez, onde deverá se deparar com os piores pesadelos. Ele ganhou fácil a simpatia, e porque não dizer, a compaixão do publico.

Com uma temporada bem populosa, não tivemos a chance de conhecer todos os personagens. Mas isso é natural da franquia.

Angela Bassett, Evan Peters, Finn Wittrocke e Lily Rabe deverão aparecer nos próximos episódios. Esperamos que eles apareçam para ficar.

Como Don Felder (vocalista do The Eagles) entoa durante Hotel California, “Você pode desocupar o quarto a qualquer hora que desejar, mas você nunca poderá ir embora”.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER