Ai que Fall Season!

Alô amigos!

Então a temporada de estreias norte-americana chegou! A fall season combina apostas, estratégia, séries que agradam ao público, à crítica e os nós, os fãs. Super-heróis, monstros sem cabeça e muita comédia ditaram o tom desta primeira semana, mas a fall season promete ser mesmo a witch season!

As séries de realismo fantástico, como Sleepy Hollow ou American Horror Story: Coven vem com tudo nesta temporada, com a estreia de Witchies of East End e The Originals. Preparados para se proteger do voodoo?

Vamos lá?

1.sobe

A tão esperada estreia de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D cumpriu bem seu papel e teve impressionantes 4,7 pontos com 12,21 milhões de espectadores, o maior rating entre as estreantes desde 2009. Começou bem, mas ainda é cedo para afirmar se a série veio para ficar ou não. Confira aqui o que nós achamos. Porém…

…a série ainda perdeu para o segundo episódio de The Voice, que marcou 14,35 milhões no confronto direto. Já a estreia do reality musical de Xtina e Mr. Levine teve sua melhor estreia (sem contar os 37 milhões de espectadores quando o programa foi exibido após o Super Ball, claro!) com 14,98 milhões de espectadores e rating de 5,1. Nada mal… numa época em que os realitys musicais tem que se reinventar para sobreviver. Já na Social TV foram, no total da semana, 409 mil citações.

Os dois episódios de The Big Bang Theory bateram todos os recordes da série: 20,44 milhões de espectadores e rating de 6,1 pontos. UAU! E a série ainda ajudou a estrante The Crazy Ones a ter 15,52 milhões de espectadores. A comédia de Sarah Michelle Guellar (oi SHYBAN!!!!) e Robin Willians, retorna à TV depois de mais de 30 anos. Uma boa promessa. Aqui você confere o que nós achamos da série.

Outro destaque, entre as estreantes, está The Blacklist. A série da NBC marcou o maior rating de segunda feira entre as séries de ficção, com 3,8 pontos, deixando para trás 2 Broke Girls e How I Met Your Mother. O que nós achamos? Veja aqui.

E a audiência de Breaking Bad só cresce: 6,58 milhões de espectadores com rating de 3,4 pontos. A série teve ações na Social Tv a semana toda, rendendo 483 mil citações no twitter.

E a despedida da primeira temporada de Devious Maids, de Mac Cherry, teve a maior audiência da série com 2,95 milhões de espectadores. Quem bom que elas voltam na próxima summer season!

2.desce

Glee, que vem para uma temporada triste e cheia de homenagens, teve a pior estreia de todas as temporadas: 5,06 milhões de espectadores, com 2,0 pontos de rating. Já estou cansado de falar isso aqui, e vou repetir até que a série acaba: Glee não aguenta uma quinta feira. Nem a revelação de quais grupos os treinadores do The X Factor irão orientar ajudou a série.

E outra também que não se deu bem com as séries estreantes foi Grey’s Anatomy. Depois de anunciar a saída de Sandra Oh nesta temporada, o drama de Shonda Rimes perdeu força e teve apenas 9,27 milhões de espectadores com 3,4 de rating.

E Two And a Half Men fez a pior estreia de temporada da série: 11,59 milhões de espectadores. Onde estão os 20 milhões da estreia de 2 anos atrás?

Revolution fez uma estreia mediana, com 6,81 milhões de espectadores e 1,8 pontos de rating, muito áquem da última temporada, com 11 milhões.

As terças da Fox que mais sofreram com o início da concorrência. Todas as séries tiveram queda de público e rating. New Girl (4,04 milhões de espectadores e rating de 2,1), Brooklyn Nine-Nine (4,03 e 1,8), Dads (3,65 e 1,5) e The Mindy Project (2,94 e 1,5). Agora a competição começou de vez.

Ainda faltam Revenge, Betrayal, Once Upon a Time e Scandal da ABC para estrear. Por estratégia, o canal não irá estrear suas série numa mesma semana, visto que a audiência das série tende a cair depois da estreia. Será que vai ser uma estratégia vitoriosa? Vamos aguardar.

A fall está apenas começando e tenho muita honra em passar pela segunda vez por esta temporada com vocês. Não se esqueçam de acompanhar também a nossa seção nova: reviews dos realitys mais gostosos da TV, The X Factor, The Voice, A Fazenda, The Amazing Race Latinoamerica e BBB!

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER