Ai que Mulheres Ricas!

E hoje no Melhor e Pior vamos falar do reality que vem dando o que falar na impressa brasileira.

Baseada no gringo The Real Housewives, a nossa versão tupiniquim, criada e exibida pela Band, não convence muito no quesito realidade, mas diverte com personagens caricatas e situações luxuosas.

Muito champanhe, cartão de crédito e, principalmente, carão porque hoje é dia de Mulheres Ricas, bebê.

AI QUE LOUCURA! AI QUE ABSURDO!

E tem como citar Mulheres Ricas sem falar sobre Narcisa Tamborindeguy? A socialite é excêntrica, mas não soa artificial. Narcisa parece viver num mundo de felicidade extrema, não fica quieta num canto e é totalmente desbocada. No primeiro episódio, Val Marchiori quis fazer a rica chamando Narcisa para uma viagem à Paris e sabe o que a diva respondeu? “Só vou se você arcar com minhas despesas!” Ai, que loucura! Ai, que absurdo!

É CAFONA, MAS AMAMOS

E o que dizer de Brunete Fraccaroli? A arquiteta pode ser considerada a personagem mais caricata da série: anda com uma cachorra, a Sissi, de um lado para o outro (tanto que divulga um perfil no Twitter criado para ela — o @SissiBrunete); fez um ensaio com uma Barbie (que cá entre nós mais parece uma Susi), vestindo-se com a mesma roupa de samambaia da boneca; é extremamente carente e vive correndo atrás de homens. Brunete parece personagem de desenho, transportando da ficção para o real. É cafona? É! Mas está nos nossos corações!

Ô VALDIRENE FICA QUIETA, MULHER!

Vamos concordar que ninguém merece a Valdirene, ou melhor, a Val Marchiori. A personagem é chata, debochada e, principalmente, artificial. Qualquer boneca da 25 de Março diz um “Hello” mais convincente. Com uma risada forçada e um ar de superioridade, Val passa a imagem de uma pessoa fingida. Vilã de Mulheres Ricas? Não, no máximo uma pessoa carente de atenção.

O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AÍ, DÉBORA?

Primeiro gostaria de dizer que não tenho nada contra a pilota Débora Rodrigues. O problema é que, com a diferença de alguns zerinhos na conta, Débora pode se passar muito bem como eu ou você. Débora é claramente a mais culta, dispensando muitas das futilidades que compõem a vida das demais integrantes. Ela não se encaixa nos padrões das outras ricas e, em muitos episódios, sua função é comentar as ações delas dizendo algo como “eu nunca faria isso”. Dé, isso não é pra você!

5ª INTEGRANTE? É A SISSI?

Lydia Sayeg é oficialmente a quinta integrante do Mulheres Ricas. A personagem se encaixa perfeitamente à série, o problema é que ela mal aparece. A Sissi, cachorrinha da querida Brunete Fraccaroli, aparece mais que essa personagem. Pior, todos os coadjuvantes da Valdirene — como suas amigas histéricas e seu cabeleireiro particular — aparecem mais do que a Lydia. Só para se ter uma ideia, no último episódio exibido, o oitavo, Lydia foi dar as caras no 4º bloco, ou seja, metade do programa já havia ido ao ar quando sua última protagonista apareceu. Assim não pode, assim não dá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER