Alcatraz na corda bamba

Outra semaninha cheia de números negativos para várias séries mas, pelo menos, deu pra salvar um ou dois resultados mais que ótimos! Lembrando que o final de fevereiro é um período crucial, pois muitas emissoras já começam as reuniões com os produtores a fim de definir o futuro de seus seriados, inclusive, é comum termos alguns anúncios de renovação/cancelamento já em março. E tem série aqui que está em maus lençóis…

Desde que a nova temporada de American Idol estreou, THE BIG BANG THEORY vem dando uma surra nas noites de quinta-feira. A sitcom dos nerds marcou 5,3 na demo semana passada, e contra o programa que já foi considerado a maior audiência da TV americana. O declínio do reality musical da Fox está na cara de tudo e de todos, enquanto a ótima fase de TBBT consolida a série como número 1 em audiência na CBS.

Falando em CBS, PERSON OF INTEREST conseguiu, pela primeira vez desde sua estreia em setembro, empatar com a toda-poderosa Grey’s Anatomy na liderança do horário. As duas marcaram 3,1 na demo, um dos melhores resultados de Person, mas um series low para os médicos do Seattle Grace.

ALCATRAZ está em queda livre. Após um início consistente, no qual rondava os 3,0 na demo de adultos 18–49, a série despencou nas últimas semanas, marcando um fraco 1,8. A segunda-feira da Fox estava um poço de indefinição, mas agora as coisas vão clareando. House não volta na próxima temporada, e com Alcatraz marcando isso, fica bem mais fácil prever seu cancelamento, e a renovação de Terra Nova. Inclusive, na última semana, um executivo da Fox disse que a série dos dinossauros dá lucro pro canal.

SMASH continua caindo, agora para 2,3. Ainda está num nível tranquilo para a NBC, mas já deu de despencar, né?

UNFORGETTABLE marcou um series low na terça-feira passada, 2,0 na demo. Isso complica bastante a vida de Carrie Wells que, com certeza, não vai esquecer sua única temporada de fama.

THE FINDER é outro lançamento que não vai durar muito. Apesar de American Idol já não ser o de antigamente, o programa ainda entrega uma audiência respeitável para o spin-off de Bones, e ele derruba pela metade (no mínimo). Marcou um pífio 2,0 na demo, no horário que era de Fringe na temporada passada. Como Fringe é Fringe, a série foi movida pras sextas-feiras. Não espere o mesmo para The Finder.

A longeva LAW & ORDER: SVU também teve um series low semana passada, marcou 1,6. Soando (mega) repetitivo, a NBC fatura horrores vendendo a série (que está em sua 13ª temporada) em syndication, então esse índice não significa que não teremos uma 14ª temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER