Alias: espionagem em dose dupla

[Contém SPOILERS] Como foi descartada recentemente a chance de um filme sobre Alias, nada melhor do que fazer um Box Fechado sobre a série em homenagem aos fãs, não é mesmo? Já que Jennifer Garner não quer aparecer nas telonas como Sidney Bristow, então vamos lembrar um pouquinho da sua história para matar a saudade!

Criada por J.J. Abrams (Felicity, Lost, Fringe, Undercovers), Alias estreou nos Estados Unidos em 2001 e teve cinco temporadas no total. A série de espionagem — primeira experiência de Abrams com esse “mundo” — se baseava na história de Sidney Bristow (Garner), recruta da SD-6, considerado um departamento secreto da CIA.

Como todo agente, Sidney deveria manter segredo sobre seu trabalho. Mas acaba contando para seu noivo, Danny, e ele é assassinado por isso. Ela descobre então que a SD-6 é uma organização criminosa e que estava o tempo todo trabalhando com o inimigo. Com isso, procura a ajuda da CIA e se torna uma agente dupla, com o objetivo de destruir a SD-6. Logo depois, Sidney descobre que seu pai, Jack Bristow (Victor Garber, Eli Stone), que ela mal conhece, também é um agente duplo.

Ao longo da série, ela vai aos poucos sabendo de coisas sobre sua vida que nem imaginava e enfrenta o dilema de não saber em quem confiar de verdade. Há também o mistério que ronda a história de sua mãe, Laura Bristow (Lena Olin). Laura, na verdade, é Irina Derevko, ex-espiã da KGB que forjou a própria morte quando sua filha era apenas uma criança. Durante a série, Irina se entrega à CIA e passa a ser uma das principais fontes para destruir a SD-6.

Apesar da desconfiança geral, Sidney conta com a ajuda do repórter Will Tippin (Bradley Cooper, Nip/Tuck). Ele era amigo do falecido Danny e passa a investigar o crime. Além dele, também tem o personagem Michael Vaughn (Michael Vartan), que no começo é o seu contato com a CIA — e quem revela que seu pai também é agente duplo — mas depois acaba tendo um romance com ela.

O fim de Alias não foi surpreendente, mas também não decepcionou os fãs. Apesar da morte do pai, ela encontra a felicidade com Michael e os dois terminam casados e com dois filhos, longe da CIA. E o fato da filhinha deles, Isabelle, ter as mesmas habilidades da família espiã, deixou no ar a pergunta: Alias terá uma continuação? Pelo visto, não.

Em tempo: Alias é reprisada no canal a cabo A&E. Bora assistir!

Abertura:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!