Alicia e a reconquista da audiência em TGW

Alô amigos!

Sem desculpas essa semana, as séries ainda sofrem bastante na audiência. É sabido que a cada fall season a TV perde público, mas este ano essa perda tem sido mais pronunciada.

Vamos lá?

1.sobe

SONS OF ANARCHY, uma das maiores audiências do FX, em sua fase final, continua a agradar a audiência: foram 4,58 milhões de espectadores e 2,5 pontos de rating. O canal deve estar bem feliz mesmo: AHS: COVEN vem mantendo a média acima dos 4 milhões também, essa semana foram 4,07 com 2,2 de rating. E as bruxinhas ainda foram destaque na Social TV: 105 mil citações no Twitter. Nada mal!

A separação de firma (e de corpos?) entre Will e Alicia tem feito muito bem à THE GOOD WIFE: o centésimo episódio da série voltou a ter público acima dos 10 milhões e fez os advogados mais conspiradores de Chicago marcarem 1,6 pontos de rating. Nada mal para uma série que acaba de entrar em Syndication! Vida longa á Alicia!

E o THE VOICE? Dando um banho de audiência e convergência nos concorrentes, heim? Foram mais de 12 milhões de espectadores tanto na segunda quanto na terça, e 3,4 pontos de rating em ambos. Além disso, o programa de terça-feira teve 1,179 milhão de citações no Twitter. Uau! Marca digna dos grandes!

Mais uma vez Olivia Pope superou Meredith na audiência: para SCANDAL, foram 8,27 milhões de espectadores com o melhor rating da noite para o ABC: 3,0 pontos. Para GREY’S ANATOMY, foram 7,02 milhões de espectadores com 2,3 de rating.

A mid-season finale de THE WALKING DEAD, apesar de ter público abaixo do esperado, foi sensacional: 12,05 milhões de espectadores com 6,1 pontos de rating. Mais uma vez: a melhor demo da semana em todas as séries apresentadas.

2.desce

O drama policial da TNT, MAJOR CRIMES, vem há duas semanas marcando os piores índices de audiência da série: foram 3,65 milhões de espectadores e esta semana 4,21, os mais baixos de toda a história da série. É, TNT, vai se arrepender de já ter anunciado a terceira temporada?

Figurinha fácil aqui no nosso desce desde… (não lembro mais quando, mas faz muito tempo), GLEE, sem a desculpa do Thanksgiving, teve 3,29 milhões de espectadores com 1,1 pontos de rating. Tirem suas conclusões.

RAISING HOPE ou DADS? Com a iminência do cancelamento de THE X FACTOR uma das duas séries deve ganhar sobrevida, além do surgimento de novos projetos na Fox. O canal ficará (se for mesmo acontecer) com um buraco de pelo menos três horários semanais, o que não favorece o cancelamento destes dois dramas. Dads teve nesta semana 3,35 milhões de espectadores com 1,0 ponto de rating e Raising Hope, que já está enterrada às sextas, 2,66 milhões com 0,8 pontos de rating.

E THE CARRIE DIARIES tem salvação? As chances de cancelamento são muito grandes, pois o canal, que anunciou os 13 episódios desta temporada para fall season e manteve a série às sextas, não vem respondendo bem à audiência: foram 950 mil espectadores e 0.4 pontos de rating.

O ABC continua sofrendo com as baixas audiências de THE NEIGHBORS, BETRAYAL, ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND, TROPHY WIFE e SUPER FUN NIGHT. Qual não voltará?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER