Amor Veríssimo, as crônicas do amor no GNT

O lema “Mais Amor, Por Favor”, foi tão clamado em 2013, parece se materializar em forma de série… Ainda que em 2014.

Neste dia 8 de janeiro, às 22h30, o canal a cabo GNT estreia Amor Veríssimo, reunião de 13 crônicas de Luis Fernando Veríssimo convertidas em episódios de série para TV.

Nós do Box de Séries tivemos acesso ao primeiro deles e curtimos. A proposta é mostrar histórias românticas um tanto diferentes das que estamos acostumados a ver na tv.

amor-verissimo-gnt

São seis atores que se espalham entre as histórias de seus personagens e depoimentos de outros casais, sempre falando sobre o cotidiano de seus relacionamentos.

A série permea as diferentes idades e estágios do amor, com jovens românticos, gays adultos e velhos companheiros, entre outros que prendem nossa atenção enquanto a história do dia se desenrola.

Ainda assim, o humor curioso das obras de Veríssimo são o grande destaque, desta vez com fatores supresa um tanto diferentes do que estamos acostumados a ler.

Os tais depoimentos criam um ar de documentário, muito comum em séries de comédia como The Office e até mesmo a primeira temporada de Sex and the City. É talvez o que desacelera a série, apesar de trazer paralelos interessantes. Fica a dúvida se são histórias reais, ou parte das crônicas.

Cada uma destas histórias foram selecionadas pelo próprio Veríssimo, que apesar das surpresas, preferiu situações com as quais o público pode se identificar. Como é o caso da personagem de Luana Piovani, que faz participação especial interpretando uma mulher linda de cabelo esvoaçante. Ela acaba sendo dissecada pelas amigas do novo namorado, que querem saber qual é seu ziriguidum.

Entre o elenco fixo, quem mais se destaca é Fernanda Paes Lemes e sua peruca. E olha que o elenco traz nomes como Gabriela Duarte e Marcelo Faria! A cada episódio eles, Leticia Colin, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro vivem personagens completamente diferentes.

Não é uma série com episódios sequenciais que evoluem para um clímax, ou se juntam no final. Mas histórias independentes que te fisgam e são super aconchegantes de se assistir.

Para o autor, tudo funcionou tão bem quanto seus textos, e o tom é o mesmo. “Eu gostei muito e até me surpreendi com a adaptação”. Junto com a série, Veríssimo aproveita para lançar o livro com 50 crônicas neste mês. Vale a pena buscar nas livrarias.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER