Amores Roubados — Capítulo 5

[A fazenda] É um lugar incrível. Você vai querer ficar lá o resto da sua vida”. — FAVAIS, Jaime

Mantendo o mesmo nível de tensão, o capítulo de hoje foi aquele para sentar na ponta do sofá, de tanto nervoso. A começar pela cena inicial, em que supostamente Isabel levou vários tiros de Jaime. Para quem assistiu ao trailer da série, esse seria o momento da confirmação do que mostra lá, mas era tudo uma pegadinha (parabéns ao leitor que levantou essa possibilidade ontem!).

E, passada toda a tensão, eis que todo o resto do capítulo Jaime foi responsável pelas frases mais bombásticas e enigmáticas, o que contribuiu — e muito — para a carga de tensão. A verdade é que até agora não sabemos exatamente como ele planejou matar Leandro. As únicas dicas são um lugar distante, o homem contratado para fazer o serviço e o estrangeiro envolvido na história mesmo sem querer. Como será que essas peças vão se encaixar?

Ela tem que sofrer mais do que eu estou sofrendo. Tem que sangrar de dor”. — FAVAIS, Jaime

Paralelo a isso, temos Isabel cada vez mais sem ânimo, estado esse já percebido não só por Antônia, mas também por seu pai. Coitada, mal sabe ela que seu marido está prestes a dar o golpe de misericórdia, ao tirar dela Leandro e toda a esperança de mudar de rumo. Aliás, eu que não prestei atenção, ou não foi revelado para que servem os remédios que ela toma?

Eu não quero que você brigue com ele. Eu quero que você cuide de você”. — FAVAIS, Antônia para Isabel

amores roubados - capítulo 5

A cena entre mãe e filha foi um dos momentos mais tocantes do capítulo. Por um segundo cheguei a pensar que Isabel abriria seu coração e revelaria para Antônia a causa de todo o seu sofrimento. Mas esse momento está sendo adiado várias vezes. Mais um motivo para não perder um detalhe do que vem a seguir!

Esse momento família só não ganhou de outro parecido: a cena entre Carolina e Leandro. Já tinha reclamado que a personagem não estava sendo valorizada da melhor forma, mas é preciso reconhecer que deu um nó na garganta aquele pedido mútuo de perdão. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu no passado — e talvez nem saberemos -, mas o fato é que tudo parece ter ficado para trás depois daquele abraço, que teve um certo tom de despedida. Será que Leandro já estava prevendo o que vinha a seguir?

– Esse é o jogo. Ou você seduz ou é seduzido. — DANTAS, Leandro
– Aí você perdeu — DIAS, Fortunato
– Ou ganhei, não sei.” — DANTAS, Leandro

Em meio a todo esse turbilhão emocional, há um contraste. Quando Antônia e Leandro estão juntos naquele barco, a impressão é que por um momento há um saída, há uma chance deles escaparem de toda a confusão causada pelo rapaz — e que ela não tem nem ideia. Mas, pelo andar dos acontecimentos, essa fuga do casal está ficando cada vez mais distante.

Esse foi um capítulo de muitas perguntas. Resta esperarmos o que vem a seguir, para que possamos ter todas — ou quase todas — as respostas. A verdade é que depois de hoje é cada vez mais provável que a cena que deu início à minissérie aconteça antes do final (parabéns ao outro leitor, que levantou essa hipótese!).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER