Anatomia das curiosidades de Grey’s Anatomy

Senhoras e senhores, fim do ano se aproxima, mas nem por isso a Caixa Preta sai de férias. E enquanto você se prepara para as festas natalinas, com muitos presentes, amigos secretos e confraternizações, resolvi entrar no clima e atender aos vários pedidos (#PapaiNoelFeelings) de trazer Grey’s Anatomy para a coluna dessa semana.

A série mostra o dia-a-dia dos médicos do hospital fictício Seattle Grace, com foco na vida amorosa da sua equipe, bem como nas dificuldades vividas por eles no trabalho. Grey’s Anatomy é protagonizada por Ellen Pompeo, a doutora Meredith Grey, que normalmente assume também o papel de narradora no início e no final de cada episódio.

O show é um grande sucesso da ABC e já conquistou vários prêmios importantes, como o Emmy e o Globo de Ouro. Mas isso todo fã da série já sabe. O que você não sabia começa agora.

# O título da série é uma brincadeira com Gray’s Anatomy, um dos livros de anatomia mais famosos do mundo, cujo autor é Henry Gray. Os estudantes de medicina e leitores do Box estão aí para não me deixarem mentir.

# O Fischer Plaza, o prédio de umas das redes de TV afiliadas à ABC, é usado para algumas cenas externas da série. Esse prédio foi escolhido por sua proximidade a vários pontos estratégicos de Seattle, como o Space Needle. Porém, o hospital usado para a maioria das cenas externas e quase todas as cenas internas não fica em Seattle. Essas cenas são gravadas no Centro Médico Sepulveda de North Hills, na California.

# Como é comum em várias séries de TV, muitos atores de Grey’s Anatomy fizeram testes para viver outros personagens. Sandra Oh, a Christina Yang, inicialmente fez testes para viver a Dra Bailey enquanto Isaiah Washington, o Dr Burke, na verdade queria ser o Dr Shepherd.

# Rob Lowe foi originalmente considerado para viver o Dr Derek Shepherd, mas ele não aceitou. Logo depois, o ator entrou para o elenco de Brothers & Sisters como o Senador Robert McCallister, série também exibida pela ABC.

# Sabia que a criadora da série, Shonda Rhimes, faz aniversário no mesmo dia que o Patrick Dempsey, o ator que interpreta o Dr Derek Shepherd. Os dois nasceram no dia 13 de janeiro.

# Com exceção do episódio The Self Destruction Button, da 1ª temporada, todos os outros episódios de Grey’s Anatomy tiveram seus títulos retirados de músicas conhecidas. Muitas canções dos Beatles e do REM já serviram de inspiração para os nomes dos episódios.

# Antes de se chamar Grey’s Anatomy, a série teve dois outros nomes: o primeiro foi Complications. O segundo foi Surgeons. Mas no final, a ABC resolveu que a série teria o nome que conhecemos hoje por identificar melhor o propósito do seriado. E ainda bem que o nome mudou. Faz muito mais sentido assim.

# O Dr Alex Karev (Justin Chambers) não iria existir nos planos iniciais da série. Ele foi adicionado posteriormente quando foi necessário criar uma personagem que funcionasse como um dos poucos colegas homens do Dr George O’Malley e que fosse, ao mesmo tempo, o maior responsável por frustrar seus planos.

# A Dra Addison Montgomery-Shepherd (Kate Walsh) iria participar somente de 5 episódios da série, mas seu personagem foi um sucesso e conquistou a simpatia do público. Por isso, ela foi mantida em Grey’s Anatomy. E como se não bastasse, ainda se tornou protagonista do spin-off da série, Private Practive, que atualmente está na sua 4ª temporada.

# Grey’s Anatomy teve uma versão colombiana. No país da Shakira, a série se chamava A Corazón Abierto.

# Dois livros baseados na série foram lançados. Eles eram baseados nas vidas e nos acontecimentos de dois personagens pequenos (Joe, o atendente do bar, e a enfermeira Debbie). Os dois livros discutem e dão informações complementares sobre a vida dos personagens de Grey’s Anatomy. Indispensável para a estante dos fãs da série.

# Para manter o segredo da história antes de ela estrear na TV, Shonda Rhimes mudou os nomes dos personagens principais várias vezes durante as audições do elenco.

# Meredith estudou na Dartmouth College. Christina foi para a Stanford University e foi a aluna número 1 de sua turma.

# Sabe onde a Meredith mora? O endereço da médica é 613 Harper Lane.

# A primeira personagem a se referir ao Dr Shepherd como McDreamy foi Christina. Por outro lado, o apelido do Dr Sloan, McSteamy, foi inaugurado por Meredith. E a primeira referência a George como 007 foi feita por Alex.

# O nome do Dr Mark Sloan é uma referência ao personagem interpretado por Dick Van Dyke na série Diagnosis: Murder.

# Katherine Heigl desistiu de se candidatar ao Emmy de 2008, por sentir que não desenvolveu material que fosse garantir uma indicação. Nossa Senhora do Ego Inflado. Como se ela fosse a melhor atriz da TV americana.

# O nome completo da Izzie é Isobel Catherine Stevens. O de Karev é Alexander Michael Karev.

# T R Knight, o Dr George O’Malley, deixou a série no final da 5ª temporada porque sentiu que seu personagem não teve destaque suficiente naquele ano. Disse que houve uma falha na comunicação entre ele e Shonda Rhimes. Ao invés de fazer exigências, ele apenas pediu que fosse tirado da história. Katherine Heigl também deixou o elenco na temporada seguinte. Ela apareceu em alguns episódios do 6º ano do show e saiu porque queria passar um tempo com sua família. Ela supostamente voltaria para o season finale, mas isso acabou não acontecendo. O último episódio em que Izzie aparece é o 6.12 — I Like You So Much Better When You’re Naked.

# Todos os médicos originais da série são ou já foram casados. Meredith com Derek Shepherd, Christina com Owen Hunt, George com Callie Torres e Izzie com o Alex.

E vamos ficando por aqui essa semana. Mande mais curiosidades sobre Grey’s Anatomy aí nos comentários. Semana que vem tem mais Caixa Preta e mais curiosidades.

Até lá.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!