APOCALIPSE CARNAVALESCO

Carnaval é um problema.

É um feriado de mil dias que simboliza o fim da ressaca que se arrasta com a gente depois do combo Natal & Ano Novo.

Mas para nós, grandes nerds que vêem TV no computador e corroem o sistema financeiro televisivo baixando tudo da internet, esse inocente e casto feriado pode significar muito mais do que isso.

Eu falo por mim, porque eu sempre passo o Carnaval longe de casa: fico triste e cabisbaixo numa casa da praia onde eu sou obrigado a tomar sol e água de coco por dias e dias, comendo peixe e uma variedade importada de pão de mel que alguma tia trouxe pra cá e que está estragando a dieta que eu não tenho.

É um grande sacrifício que eu faço mas, como eu estava sem ver mamãe desde o Ano Novo, eu tenho que vir, né?

Mas o problema nem é esse.

O problema é que eu fico longe da minha casa — e isso significa estar longe de toda a estrutura impecável que eu montei para sustentar a minha vida! O problema não é a areia grudando no meu pé, é que aqui eu estou longe da minha TV de 1084720834091293 polegadas; longe do meu HD que tem todas as temporadas de The Office e Adventure Time; longe da minha internet que baixa o episódio de House dessa semana em meia hora.

Sabe… coisas sem as quais uma boa pessoa não pode viver nesses tempos desafiadores em que vivemos.

O que vale a pena lembrar é que, esse terrível estado de harmonia com a natureza em que o Carnaval me coloca, serve para me lembrar que ESSE É O DESTINO QUE NOS AGUARDA DEPOIS DO FINAL DESTE ANO!

Pensa: depois que o Apocalipse cair sobre nós, NÃO VAI TER INTERNET CERTA! QUEM VAI VER O FINAL DE HOW I MET YOUR MOTHER DEPOIS QUE EXPLODIREM OS ESTÚDIOS??? Uma pergunta que deve ser bem menos intrigante para quem já sabe as datas da última temporada da série, né, mas…

O que eu quero dizer é: como uma pessoa que está longe de casa, em um feriado declaradamente anti-nerd e sem internets… eu realmente só teria alguma coisa consistente pra falar se tivesse assistido Filhos do Carnaval.

Carnaval é um inferno pra qualquer um que entre nesse site: se você está em casa, a TV só fala de Carnaval; quando a TV não fala de Carnaval, você fica com pena deles dizendo”pobres coitados que não podem exibir o Desfile das Escolas de Samba” — porque Carnaval é tipo o-caso-da-menina-Eloá: ou a TV fala disso, ou a TV é algum maluco tentando falar de qualquer coisa que simplesmente não é tão importante.

Se você não está na TV aberta, eles estão tentando fazer você engolir aquela temporada de Two and a Half Men que não tem mais o Charlie Sheen, ou aquela do The Office que não tem mais o Steve Carell.

Então, tudo o que resta, é esperar que essa balbúrdia termine, e eu volte para casa pra poder esperar a segunda temporada de Game of Thrones como um bom menino.

Logo, comporte-se, feche os olhos, e espere a segunda-feira.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER