Aprendiz 09×06 — Cerveja Itaipava

Estética, em evento de marca, é ponto fundamental. É coisa que não se discute! — Walter Longo

As últimas tarefas tem sido muito boas, parece até que tem sido escolhidas para consagrar os participantes. Até então, eles não estavam tendo um desempenho satisfatório. Nessa semana, finalmente um dos grupos conseguiu fazer um trabalho louvável, de altíssima qualidade.

Cada grupo deveria promover um evento para a cerveja Itaipava Light. Para isso, tiveram um bar à sua disposição por um dia. O grande critério para definir o vencedor era o conceito apresentado, mas o sucesso do evento foi medido pela quantidade de gente recebida.

O grupo Sinergia, que vinha vencendo desde a primeira semana, se acomodou começou a rachar. É interessante que eles venceram as cinco provas por terem sido mais competentes que o Flecha, mas não por fazerem trabalhar de alto nível.

aprendiz

O evento deles não fugiu disso. Buscaram o tempo todo a eficiência e privilegiaram a logística, mas acabaram pecando nos detalhes mais importantes. Apesar de ter o dia inteiro, a decisão de promover somente o happy hour foi lamentável, porque prejudicou na quantidade de convidados. Não serviu nem mesmo para aumentar a verba do evento principal, que chegou ao ponto de faltar cerveja.

Como falado pelos apresentadores, a parte estética não poderia ter sido prejudicada em hipótese alguma, seria preferível correr o risco de não ter o gerador de energia. Além disso, o grupo não se esforçou nada para climatizar e criar um conceito para o evento, que era o objetivo da prova, chegando ao ridículo de usar as camisas da marca por cima da roupa que já estavam. Se iriam atuar como promoters, deveriam, pelo menos, usar o uniforme direitinho.

Já o Flecha foi irreconhecível. A qualidade do material criado para o evento foi impressionante, até mesmo para o apresentador. Adesivaram baldinhos de gelo, criaram guardanapos e bolachas especiais para o evento, apresentaram um show de stand up, painéis de LED… Até entrega de brindes para as “cadeiras sorteadas”. Deu tudo certo. Foi, de fato, a primeira prova resolvida em alto nível.

A reunião foi utilizada pelos conselheiros para bater no grupo, apontando o quanto eles foram mal e pelos participantes para lavar a roupa suja. É impressionante como os profissionais não sabem assumir seus erros. Até quando são encurralados para admiti-los eles dão um jeito de culpar alguém.

No final das contas, acabou sendo muita justa a demissão do Nakao. Sempre nervoso, se complicava ao dar os depoimentos para a câmera e a sua liderança foi desastrosa. Não por liderar errado, mas por ter sido completamente omisso o tempo inteiro. Quando agiu, atrapalhou. E com essa sexta demissão, aquela lista vazada se confirmou todinha. Ah! E não esqueçam que a partir desta semana, haverá programa toda terça e quarta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER