Aprendiz: Celebridades — Primeira Semana

aprendizcelebridades1

Justus is back! And sendo mal com as mega subcelebridades. Vamos combinar, né!? Kid Vinil e Nahim já tiveram seus dias de glória, já faz uns 30 anos que eles acabaram. Raul Boesel pode ter sido um grande piloto, mas nunca foi da Fórmula 1. Mônica Carvalho só foi coadjuvante de poucas cenas e o resto só está ali porque são parentes de famosos.

Mas o programa, de fato, retornou com fôlego novo. Conhecer os participantes mas não saber se são minimamente capacitados para cumprir as tarefas dá um prazer extra ao assistir. Aquele constrangimento por ver gente “que não precisa disso” ser constrangida.

O programa de estreia, na terça, foi muito complicado. Com uma tentativa de apresentar os famosos usando seus amigos, tudo ficou confuso demais. Em alguns momentos. não dava para saber se quem ia participar era o amigo ou a celebridade. Principalmente em casos onde os amigos prometiam ser mais interessantes que o participante.

Em pé: Beth Szafir, Alexia Deschamps, Ana Moser, Monica Carvalho, Michelle Birkheuer, Nahim, Maria Candida, Christiano Cochrane, Roberto Justus, Kid Vinil, Andrea Nóbrega, Priscila Machado, Renato Santos, Cacá Rosset. Agachados: Nico Puig, Pedro Nercessian, Raul Boesel, Amon Lima.

Enfim, complicado, corrido e confuso. Três melhores palavras para descrever como foi a estreia, que também serviu para apresentar Cacá Rosset no lugar de Walter Longo como conselheiro. Fica aquele medinho do ator não ter a bagagem necessária para avaliar os trabalhos e a sensação de que, realmente, a “zueira never ends”.

A primeira prova foi um desinteressante show de talentos, só para “nivelar a turma”, ver quão criativos eles podem ser. No fim, deu para ver é que a Beth Szafir não acompanha o raciocínio e que Ana Moser só sabe ser séria e trabalhadora, criatividade não é seu forte. Não que o programa esteja sendo criativo… A segunda prova foi o clássico “qual é o preço”? É, Nahim e Nico Puig tinham que acertar os preços de frutas na feira! Inacreditável. Vitória para Nahim. Ah, e numa espécie de #BBBTurbo, Alexia Deschamps foi eliminada previamente por não ter nenhum talento.

Assim o programa só foi começar de verdade na quinta, em seu segundo capítulo. A prova, como já é tradicional, serviu para avaliar a capacidade de fazer dinheiro dos participantes. Todos foram para a feira trabalhar nas barriquinhas. Destaque para os panfletos das equipes!

Cartazes da equipe Fenix e Next.

O ponto é que a prova não seria decidida em desempenho criativo ou algo que parecido. Era puramente o “volume de vendas”. Termo que confundiu os participantes que, obviamente, não tem intimidade com o mundo dos negócios.

– Qualquer ignorante do mundo dos negócios sabe o que é volume de vendas.” — JUSTUS, Roberto
– Estamos pensando em usar a nossa imagem como chafariz.” — CARVALHO, Monica

E se nas edições com gente que estudou ou já trabalha no mercado publicitário não existia reuniões para avaliar os desempenhos nas provas, não seria agora que teria. O grupo vencedor (Next, do Nahim) não parou avaliar o que deu certo. O grupo Fênix (liderado pelo Nico Puig) fez o que todos fazem nas salas de reunião: um joga a culpa no outro e torce para ter errado menos. Destaque para o Pedro Nercessian, que apontou erros de todos. Mas o eliminado da semana foi o líder Nico Puig, que não soube ser líder, além de tudo. E ele chorou.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER