Aquaman: trailer traz um novo universo da DC à tona

Jason Momoa lidera o filme, que já é uma das grandes promessas da Warner Bros. para os fãs da DC no cinema.

Agora, sim! Não há dúvidas de que James Wan trará algo épico para o cinema com a adaptação de Aquaman, como parte do universo cinematográfico da DC. Como prometido, a Warner Bros. lançou hoje durante a San Diego Comic Con, o primeiro trailer do filme, que vai mostrar a história de origem de Arthur Curry, interpretado por Jason Momoa.

Mesmo que um início tardio para a divulgação do filme – a estreia está marcada para dezembro deste ano – Aquaman é (mais uma) chance da Warner provar, e as primeiras impressões do trailer mostram que as probabilidades estão a favor do herói aquático. No momento em que a DC vive no cinema, a arrecadação em bilheteria é o que menos importa, cada filme deverá ser avaliado pelas críticas.

Estrelado por Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman e Willem Dafoe, Aquaman praticamente encerra uma fase difícil da DCEU. Com a Liga da Justiça fora do caminho, a Warner Bros. pode se concentrar apenas em fazer e liberar adaptações da DC Comics que pertençam à mesma marca, mas ofereçam um valor individual, criar uma audiência única para cada herói ou aventura. Sim, Aquaman tem uma longa história nos quadrinhos, mas o público que irá aos cinemas, são aqueles que querem conhecer esse universo único e tão diferente do que já foi apresentado em lançamentos anteriores.

O clipe tem doses de comédia sarcástica, com ação em grande escala, efeitos bem produzidos e atuações sólidas, numa trama shakesperiana que lembra bastante o que a Marvel fez com Thor. A mão de Wan é o diferencial que alimenta (ou deveria alimentar) a nossa expectativa: além de saber fazer, ele é o único diretor da DC seguro suficiente para impedir influências externas (que muitas vezes machucam o resultado final).

Se Aquaman funcionar e se Shazam pegar o embalo, e já prevendo o retorno bem sucedido de Mulher-Maravilha, então a Warner terá essencialmente três filmes DC, entre dezembro de 2018 e novembro de 2019 com boas promessas para o seu público – é o momento de desfazer o gosto ruim deixado pós-Liga da Justiça. Não importa o gênero, os próximos passos serão mais tranquilos.

Será que veremos a história a DC ser salva por algum herói que não seja Batman ou Super-Homem? Teremos que aguardar a estreia de Aquaman em 20 de dezembro, para descobrir – mas a torcida já está se formando.

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!