Área 51, um projeto que promete

Sabe a Área 51, aquela base militar americana super famosa? Então, tem projeto de série nova baseado num livro sobre esse tema tão conspiratório! Fique ligado na Transmídia para mais detalhes.

Livro e série conspiratórios

Você certamente já ouviu falar da Área 51 alguma vez na vida. Seja em conversas sobre teorias da conspiração, OVNIs ou os segredos do governo dos EUA, o assunto é bem comum, afinal, uma base militar mega-secreta no meio do deserto de Nevada levanta (muitas) especulações, certo?

A Wikipedia resume bem do que se trata a maioria das teorias da conspiracão sobre o local: “alguns grupos que discutem fenômenos extranormais atribuem um envolvimento da força militar americana com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, devido ao forte esquema de sigilo militar”.

Usando esse mote, Gale Anne Hurd, produtora executiva de The Walking Dead, e sua Valhalla Entertainment decidiram “apadrinhar” um projeto de série baseada no livro de Annie Jacobsen, Area 51: An Uncensored History of America’s Top Secret Military Base.

O projeto será de episódios de uma hora cada e deve ser levado para as redes em breve. Ele será assinado pelo roteirista Karl Gajdusek e sua trama vai seguir dois homens que trabalhavam na base da Área 51 e que ficam em perigo quando descobrem segredos que o governo protege a qualquer custo. Gajdusek, que foi trazido pela executiva Beatrice Springborn, da Valhalla, também servirá como showrunner. A produção executiva ficará com Hurd, e Jacobsen será consultora de produção.

Área 51 procura esclarecer alguns dos boatos que cercam o local, em Nevada, apontado há décadas como um centro para pesquisa com alienígenas que teriam pousado ou caído na Terra. Experiências nucleares também estão na lista de atividades suspeitas da base, e até mesmo o Pouso na Lua, de 1969, supostamente encenado e filmado lá. Para isso, a autora Jacobsen entrevistou 19 homens que serviram na base e outras 55 pessoas que tiveram algum tipo de conexão com a instalação militar.

O livro, em suas 544 páginas da versão original, narra o que realmente se passou no deserto de Nevada, a partir de testes com armas nucleares para a construção de aparelhos super-secretos e jatos supersônicos, tanto na época da Guerra Fria, quanto na atual Guerra contra o Terror. Área 51 foi publicado em maio de 2011 e passou oito semanas na lista de bestsellers do The New York Times.

Gajdusek, que começou na TV no canal Showtime com Dead Like Me, escreveu recentemente o filme Oblivion, com Tom Cruise, para a Universal, e The Last Days of American Crime para Radical/IM Global. O roteirista está atualmente escrevendo Last Resort , o piloto da ABC produzido por Shawn Ryan, e Viking, para Working Title.

E aí, acha que o projeto vai vingar? Será que a série vai ser um misto de Alcatraz (local real com histórias conspiratórias) com Arquivo X (ETs, a gente se liga em vocês)? Deixe comentários abaixo! Até quarta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER