Arquivo X: Já caiu a ficha?

Série dos anos 90 está mesmo voltando e a FOX está fazendo bonito

Quando a FOX inventou essa história de sair ressuscitando séries como 24 Horas no ano passado eu fiquei meio abobado. Afinal, essa é uma das minhas séries favoritas, como não ficaria feliz com o retorno? Sabia que podia dar tudo errado, mas acabou que não deu.

Com o cinema inventando de fazer reboot para tudo — alguns tão desnecessários! — porque a TV não poderia? Vieram os rumores de Twin Peaks, Arquivo X, Prison Break e até, pasmem, Married with Children. É bem improvável imaginar um Al Bundy, hoje em dia, chamando uma mulher de gorda ou sugerindo que a Marcy é um “rapazinho”.

Arquivo X THUMB

O engraçado é que o canal que mais se envolve nisso, no final das contas, é a FOX. Já tinha permitido que o Comedy Central trouxesse de volta Futurama, ela própria já tinha feito o mesmo com Family Guy. Com 24 Horas deu certo e, agora, com Arquivo X, está fazendo bonito.

Confesso que, na época, eu não assistia. E nem tinha como, era muito pequeno. Sem contar que sempre tive aqueles problemas de não aceitar começar a ver uma série se não for pelo primeiro episódio. Mas já tinha lido muitas coisas, principalmente de como a série sempre soube inovar em diversos aspectos.

Quando faltavam 201 dias para o lançamento da nova temporada, lançaram a #TheXFiles201Days, convidando todo mundo a assistir um episódio por dia, assim, na estreia, estaria em dia, pronto para ver a nova temporada.

Todo o trabalho de divulgação está sendo feito pelas redes sociais, no twitter e no facebook, e tudo se reúne. No instagram a contagem regressiva é feita, mostrando algo do episódio do dia, o site está funcionando como blog, aproveitando todo o engajamento do público, incluindo uma seção de fanart, onde tem fãs que embarcaram no projeto dos 201 dias e estão lançando um pôster para cada episódio, todo dia.

Estão aproveitando o tamanho do fandom que a série conseguiu criar durante os 9 anos de exibição, em uma era pré-internet, e nos anos seguintes. Tudo direcionado para criar um fandom ainda maior, sem deixar toda a mitologia cair no esquecimento, afinal, ela é tão rica.

E você, está animado para essa estreia?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!