Arrow 1×16 — Dead To Rights

Isso não é sobre eu e você detetive, é sobre salvar vidas.” — Oliver Queen

Um episódio em que os Merlyn, mais precisamente Tommy é o grande foco. Assim é Dead To Rights. Pela primeira vez que ele ganhou um destaque impressionante, pois desde o início de Arrow o rapaz vinha sendo um personagem vazio, um típico playboy filhinho de papai. Com o início do namoro com Laurel e a vinda à tona de seus conflitos com o pai fez com que a percepção à seu respeito mudasse, mas nesse episódio tivemos o ápice de tudo, com direito a ver que o personagem poderá ser e muito bem aproveitado daqui para frente.

Tudo foi muito bem elaborado do início ao fim, a trama do episódio foi bem desenvolvida, na medida certa e no seu tempo adequado. Fiquei impressionado com a postura de Moira no início ao fim, a matriarca dos Queen conseguiu transparecer bastante frieza e cinismo do início ao fim e isso foi bárbaro, porque eu pensei que ela ficaria tensa e daria em alguns momento a entender que estava envolvida em todo o plano para acabar com Malcolm, só que não.

Se não bastasse uma das maiores vilãs da série ter voltado, leia-se China White, ela trouxe junto um dos primeiros obstáculos do vigilante, Deadshot. Sim Brasil, o malvado está mais vivo do que nunca e pronto para apertar seu famoso gatilho mais uma vez. Todo o plano para derrubar o vilão está encaminhado faltando apenas o dia de colocá-lo em prática chegar.

Um episódio que não tem conflito familiar, com certeza a série não é Arrow. Na tentativa de se reconciliar com o filho, Malcolm consegue ter a façanha de estragar o jantar intimista de aniversário de Tommy. Após o jantar eu gostei da postura de Oliver de tentar fazer com que o rapaz tente dar mais uma chance ao pai. Pela primeira vez em 16 episódios vi realmente a amizade que existe entre os dois, além do lado vulnerável de Tommy que veio à tona. Ele não quer se acabar com a fortuna do pai nem nada, a única coisa que ele sempre quis foi amor e atenção. Com esse jantar entre amigos Oliver conseguiu descobrir informações suficientes, por enquanto, para impedir que o pior acontecesse. É claro que Lance como sempre quer tirar proveito para pegar o vigilante, mesmo ele sendo útil para lhe dar informações cruciais. Quentin acho que já passou mais do que na hora de você deixar de ser um mané, pense no assunto.

Arrow - 1x16 Dead To Rigths

Chega o dia do discurso de Malcolm, assim como a execução do plano de Moira. Vocês acham que eu gostei de Dig Diggle ter interrompido o encontro de Oliver com a insuportável da McKenna sim ou com certeza? Pontos para a Felicity também, pois graças a ela que foi descoberto a identidade da pessoa que seria assassinada. As cenas seguintes inclusive teve uma sequência ótima de ação, com todos entrando em desespero. Deu para ver que apesar de tudo Malcolm tem uma certa preocupação com o filho, pois no meio da multidão sua preocupação era que Tommy estivesse bem, mas podia ser também algo de conveniência já que o rapaz decidiu de última hora ir prestigiar o pai. Não se sabe, vindo de Malcolm Merlyn tudo é possível.

O melhor veio depois com o duelo entre o vigilante e China White, mas quando ele estava pronto para o gran finale para cima da vilã, a detetive insuportável me aparece para tentar detê-lo, mas como estamos falando de Oliver Queen, a esperteza falou muito mais alto. Voltando aos Merlyn, Malcolm ficou perto de revelar a identidade do Arqueiro Negro ao filho, mas Deadshot o acertou antes. Só que o pior veio depois com a revelação que jamais deveria ter acontecido, a de Oliver. Sabemos que um dia ou outro Tommy descobriria a verdade, mas não imaginei que fosse tão cedo assim.

Vale lembrar que essa trama entre Oliver Queen e os Merlyn está lembrando muito a de Peter Parker e os Osbourne na primeira trilogia do Homem-Aranha. O pai de Harry era o grande vilão, aí ele morre fazendo com que o filho adote a identidade do Duende Verde, declarando guerra ao aracnídeo. Só que Arrow a coisa tenderá a acontecer da mesma forma, só que de forma mais séria. Acredito sim que haverá um confronto entre os dois arqueiros já nessa season finale, e é claro que Oliver levará a melhor. Só que agora com Tommy sabendo da verdade isso se as coisas entre os dois após a revelação aparentemente começou a dar uma estremecida, quando Malcolm supostamente morrer aí esquece essa camaradagem entre eles.

Moira me impressionou tanto com o seu cinismo, que ela ainda teve a cara de pau de ir visitar Malcolm no hospital para certificar se ele estava bem. Lembram na semana passada que eu havia dito que esse plano dela custaria um preço alto e quem pagaria por ele seria o Oliver? Agora tudo fará sentido, o vilão com certeza descobrirá nos próximos episódios que ela foi a mandante do crime, e agora que pai e filho aparentemente estão se reaproximando, acho que Tommy deixará escapar ou então contará ao pai que Oliver Queen e o vigilante são a mesma pessoa. Não ficou transparecido, mas a guerra entre os Queen x Merlyn foi declarada. Outra guerra declarada é a de Dig Diggle contra Deadshot, com certeza o segurança vai querer se vingar da morte do irmão com suas próprias mãos.

E esse foi um episódio eletrizante da série, na minha opinião um dos melhores. Só que nada feliz, sabendo que Arrow entrará em sua penúltima pausa nessa temporada voltando apenas em 20 de março, os produtores decidiram deixar a cereja do bolo para o final, com o direito a um cliffhanger para nos deixar mais ansiosos, como de costume. Dinah Lance está de volta e com uma revelação que pode causar uma grande reviravolta na série. Será que Sarah está realmente viva? Será que Dinah e Laurel se reaproximarão? Se acontecer essa reaproximação será o início da trama de Laurel assumir a identidade da heroína Canário Negro? Pode ter certeza que essas respostas virão à tona nos próximos episódios.

PS1: Os flashbacks do episódio serviram para mostrar que Slade definitivamente não é do bem, e o principal, que Oliver já está começando a desconfiar dele.

PS2: O que será essa tal Nanda Parbat, lugar que Malcolm mencionou? Será que tem alguma ligação com o empreendimento?

PS3: Te cuida Oliver, pois McKenna pode estar cada vez mais perto de descobrir a verdade, e o início do episódio foi apenas uma prova clara disso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER