Arrow 2×01 — City Of Heroes (Season Premiere)

Como foi a viagem a Europa? Você não mandou mensagens ou cartões, parecendo como se tivesse voltado para a ilha.” — Queen, Thea

Depois de muito esperar, Arrow está de volta em grande estilo. As cenas iniciais foram bem intrigantes, fazendo com que a dúvida sobre a cena da ilha ser atual ou flashback. A incrível interação entre Felicity e Dig Diggle nos primeiros minutos deu para mostrar a evolução dos personagens durante esse intervalo de tempo que se passou. Agora diz qual a necessidade de Oliver em voltar para a ilha após a morte de seu melhor amigo?

Não foi apenas o “trio parada dura” que mudou nesse longo hiato, todos os personagens, Starling City e até mesmo o Oliver dos flashbacks da ilha mudaram. Essa evolução agitou bastante o desenvolvimento do enredo de City Of Heroes, dando um gás mais ágil e dinâmico do que estamos acostumados em ver.

O bacana desse episódio foi ver o ar mais voltado aos HQs que a série deve ter agora nessa temporada, e principalmente a minuciosidade do processo de aceitação de Oliver em voltar a vestir o capuz de vigilante. Sua volta para casa mostra que a cidade ainda sofre e muito por conta das consequências do terremoto, o qual com certeza renderá diversos plots com o aparecimento de diversos vilões em relação a isso, que nem Smallville tinha em seus primeiros anos com os afetados pela chuva de meteoros.

Arrow 2x01 - City Of Heroes

A evolução de Thea foi uma das mais surpreendentes nesse começo de temporada, de uma adolescente mimada querendo bancar a Lindsay Lohan para uma jovem mulher firme e pé no chão. Roy também chamou bastante a atenção, deixando para trás aquele rapaz problemático de antes. Só achei que eles deveriam ter intensificado mais um pouco a trama dele ter tentando suprir a ausência do vigilante, tentando deter os bandidos de Glades.

Um dos momentos mais esperados do episódio, o reencontro entre Oliver e Laurel, foi feito na medida certa. Ambos carregam nas costas a culpa pela morte Tommy, e deixá-los juntos teria sido um grande erro por parte dos roteiristas. Apesar disso, esse primeiro momento dos dois pareceu que eles meio que inverteram os seus papéis em relação a temporada passada.

A entrada de Isabel Rochev na história mostra que ela dará muita dor de cabeça a Oliver, já humilhando tudo e todos logo em seus primeiros momentos. A parte da reunião entre o bilionário e a vilã também rendeu a melhor cena do episódio, onde os novos vigilantes querem a todo custo eliminar o original, por conta do terremoto que afetou toda a cidade e uma forma de afetar Moira. Aliás, essa coisa do Oliver “beber do próprio veneno” foi uma estratégia mais do que inteligente, sem contar na incrível sequência entre o bilionário e Felicity, incrivelmente eletrizante.

O sequestro de Thea foi a peça chave para Oliver rever os seus conceitos em voltar a usar o seu capuz verde, sempre com o incentivo de seus fieis escudeiros Felicity e Dig Diggle. O melhor de tudo foi que a partir desse momento ele percebeu que sua presença é mais do que essencial em Startling City, tendo pela primeira vez uma verdadeira atitude de herói em não matar um dos integrantes da quadrilha, e fazendo a justiça na medida certa. Esse plot foi essencial para Thea rever os seus conceitos e finalmente visitar a sua mãe na prisão, rendendo um dos momentos mais emocionantes do episódios, apesar de que não podemos esperar situações harmoniosas entre mãe e filha, mas já foi um começo.

O final desse episódio foi espetacular. Eu sinceramente pensei que não viria mais Walter, mas quando Moira deu uma dica a Oliver sobre alguém familiar para tentar salvar a empresa da Stellmoor International, na hora apostei todas as minhas fichas nele. Com certeza o personagem ganhará certo destaque por conta disso, causando a ira da vilã Isabel, que será um dos grandes nomes dessa temporada de Arrow. Além disso, o surgimento da Canário Negro rendeu um dos arcos mais esperados da temporada. Após ter salvado Harper, esse será apenas mais um motivo para o rapaz querer proteger Glades a todo custo. Vamos ficar na torcida como será o desenvolvimento da personagem, e como acabará sendo o envolvimento dela com Laurel, essa aliás que já mostrou que será uma pedra no sapato para o Arqueiro Verde.

Arrow voltou com tudo e cheio de reviravoltas, as quais com certeza terá um ou outro que não vai aceitar ou se acostumar logo de cara, mas nada como o tempo para responder. Com as tramas apresentadas e o gás inicial, acredito que essa temporada será bem melhor do que foi a primeira. Agora com Oliver finalmente deixando seu lado Emily Thorne para trás, com direito ao fim do caderninho de David Clarke seu pai, agora ele tem um propósito mais concreto e com sentido a adotar: se tornar um herói, protegendo e colocando as coisas nos eixos em Starling City.

PS1: Ao que tudo indica Oliver poderá contar com a ajuda de Quentin, que não é surpresa a ninguém após o ocorrida na season finale passada. E esse seu aliamento ao herói poderá lhe render o seu posto de volta.

PS2: Além da transformação de Harper em um dos heróis aliados do Arqueiro Verde, um diálogo entre ele e Thea ficou aberto que será explorado mais sobre o passado do personagem.

PS3: Achei sensacional o estilo mais feminino de Felicity agora nessa temporada, torcendo por ela e Oliver e soltar um #ChupaLaurel, isso por que torcia para a advogada ficar com o herói antigamente.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER