Arrow 2×02 — Identity

Isso tem que parar Ollie, ele tem que ser detido.” — Lance, Laurel

Após uma incrível season premiere, esse episódio de Arrow serviu para mostrar que há muito a ser desenvolvido nessa temporada. Depois de um turbilhão de fatos e futuros plots apresentados na estreia da nova temporada, Identity mostrou que tudo será trabalhado na medida certa.

Um fato que me deixou bastante entusiasmado é que Oliver não terá apenas pedras em seu caminho sendo o Arqueiro Verde, mas como sendo ele mesmo também. Quando Sebastian Blood foi apresentado no episódio anterior, apesar de relance, apostei minhas fichas de que ele seria um estorvo ao herói, mas ao que tudo indica ele vai ainda implicar e muito com Oliver pelo menos nos próximos episódios. O personagem é bem trabalhado, um político que se mostra todo defensor da região do Glades. Será que ele é tudo isso mesmo?

Como de costume, Oliver apresentou mais uma vez suas crises constantes de existência um tanto quanto egoístas, e a cena em que Felicity tem os seus cinco minutos de fúria foi um verdadeiro tapa na cara que todos querem dar nele às vezes. No meio desse ato explosivo da loira, foi revelado que Deadshot está mais vivo do que nunca e que esse fato renderá um grande plot a Dig Diggle.

Arrow - 2x02 Identity

O bilionário se antes tinha problema em conciliar a vida de vigilante e de um playboy da alta sociedade na temporada anterior, agora as coisas vão estar um pouco mais complexas quando ele agora é um poderoso empresário que de noite se transforma em herói para proteger e colocar Starling City de volta aos eixos. As coisas tendem a se complicarem mais por conta dele querer bancar um herói também sendo Oliver Queen, agora com Blood na área e Laurel na cola do vigilante, a dupla identidade do rapaz vai lhe dar mais trabalho como de costume. Apesar disso ele está tentando na medida do possível. O fato de Felicity agora se passar por sua secretária, vai render momentos ainda melhores e cômicos entre a dupla, e essa eu não perco por nada.

A volta de China White merecia um pouco mais de destaque na minha opinião, pois ela foi uma das grandes vilãs do primeiro ano, e apesar dela ter sido o obstáculo do vigilante nesse episódio, sua participação dessa vez ficou um pouco a desejar. A entrada de Bronze Tiger também me decepcionou um pouco, esperava mais do vilão, mas como estamos falando de Arrow, essa não será a última vez que o veremos em Arrow, nem mesmo a megera após ter sido detida.

O flashback da ilha mostrou-se mais intrigante dessa vez, pois com a aproximação entre Oliver e Shado, já deu para perceber que Slade realmente não é tão muy amigo assim. Ficou evidente que o rapaz é apaixonado pela filha de Yao Fei, e a aproximação dela com o bilionário pode ter sido um dos principais fatores para o rapaz se tornar futuramente o vilão Deathstroke.

A maneira como Roy e Thea estão sendo trabalhados nessa temporada está sendo sensacional. A cena entre o rapaz, Laurel e Oliver mostrou o quanto ele ainda será muito essencial esse ano e também que a caçula da família Queen será o seu limite entre a razão e emoção. A obsessão de Harper pelo vigilante está começando a ficar chata, mas a cena final entre os dois personagens mostrou que uma grande amizade e cumplicidade entre eles está prestes a nascer. Falando sobre essa cena, sinceramente pensei que o vigilante revelaria a sua identidade ao jovem, mas só de ter ficado claro a aliança entre os dois, isso é algo que com certeza acontecerá ainda na primeira metade dessa temporada.

Com um episódio bom, Arrow vem mostrando que essa temporada tem tudo para superar a anterior. Um dos momentos mais impressionantes com certeza ficou no final, quando Laurel de chata e mimizenta da season premiere se tornou uma bitch de primeira ao tentar deter o vigilante. Definitivamente a personagem inverteu o papel com seu pai, e os motivos que ela alega a rivalidade agora contra o herói é todo trabalhado no mimimi.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER