Arrow 2×03 — Broken Dolls

O luto possui um jeito de mudar as crenças das pessoas” — Lance, Quentin

Depois de como Identity terminou, alguém ainda tinha alguma dúvida de como o Arqueiro escaparia da emboscada armada por Laurel? Eu achei genial a sacada do grito supersônico da Canário ser transmitido através de um aparelho sonoro, ah os tempos modernos…

O episódio começou de forma eletrizante, pois os roteiristas foram bem objetivos e emendaram o desfecho do cliffhanger deixado em aberto na semana passada com o plot principal de Broken Dolls. Quentin Lance finalmente teve um destaque decente, e apesar do seu rebaixamento de cargo, o personagem evoluiu e muito de uma temporada para outra.

As referências às HQs nunca estiveram em tanta evidência até agora na série como nesse episódio. O plot envolvendo o vilão Barton Methis, vulgo Dollmaker foi muito bem trabalhada, prendendo a trama do começo até o fim. Além das barbaridades que ele fazia, a maneira como isso afetava Lance e o desejo dele em fazer com que o Arqueiro o detenha foi tudo arquitetado de forma bem sincronizada.

Arrow - 2x03 Broken Dolls

A sintonia incrível pela primeira vez entre Lance e o Arqueiro fez ficar nítido o início de uma grande parceria entre os dois personagens. Se na primeira temporada o pai de Laurel irritava por sua obsessão em deter o justiceiro, agora por que não dar um maior voto de confiança ao personagem?

Paralelo ao plot de Dollmaker, outro que prendeu muito foi envolvendo Moira. O prejulgamento da matriarca Queen já deixou claro que a trama vai render ótimo momentos no decorrer dessa temporada, ainda mais tendo o promotor Adan Donner no caso, disposto em condena-la a prisão perpétua. Será que essa sentença é a solução dela pagar por seus erros?

Enquanto estava empenhado a capturar Methis, o Arqueiro orientou Roy a colher o máximo de informação possível sobre a Canário. É incrível o desenvolvimento e evolução do personagem, sua presença em Arrow vem se tornando cada vez mais essencial. A perseguição dele a Cindy (Sin) rendeu uma ótima sequência, onde nos foi levado a um cenário que lembra a saudosa Torre da Vigilância de Smallville.

A Felicity ter proposto em ser voluntária para tentar ajudar Oliver e Lance a deter o vilão foi pela primeira vez uma atitude não muito inteligente da nossa loira, o qual quase a fez pagar um preço altíssimo nessa. Em compensação o pior acabou sobrando para Laurel, que acabou caindo na isca de Methis, como uma vingança pessoal dele com o pai da moça.

É claro que esse momento de tensão rendeu o ápice do episódio, e serviu como um tapa na cara de Laurel, que já via sofrido um esquenta em um momento com o pai, de que o motivo do mimimi dela não é o Arqueiro em si, mas a culpa que ela carrega pela morte de Tommy. Vamos ver agora desses acontecimentos se ela fica menos chata, o que acho que pode ser possível, porque olha…

Definitivamente esse foi o melhor episódio da temporada até agora, e o melhor ficou para o final com a cena da Canário. Em qual lado ela está? Ela está agindo por conta? Quais são as suas intenções? Será que em breve veremos um dos maiores vilões do Universo de Batman em Arrow? Um grande cliffhanger foi plantado, e com certeza os roteiristas vão nos surpreender com o desenrolar dessa história. Quem sabe nessa Ra’s Aal Ghul não decida dar as caras em Starling City?

Outro cliffhanger que renderá muito ainda será o flashback da ilha. A chegada dos misteriosos soldados à ilha rendeu consequências tanto a Slade, que se feriu durante uma emboscada armada por eles, quanto para Oliver que quis salvar Shado e acabou indo parar numa misteriosa prisão. Onde será que aquele navio estará levando o bilionário? Quem são essas pessoas?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER