Arrow 2×04 — Crucible

Vocês dois precisam melhorar a definição de boa notícia” — Queen, Oliver

Um episódio de surpresas, porém um tanto quanto previsíveis: assim pode-se descrever esse episódio de Arrow. A maneira como estão lidando com a jornada dupla de Oliver Queen está caindo perfeitamente bem, com, inclusive, toques de humor por conta da nossa eterna musa Felicity Smoak. Pode parecer clichê isso, mas é uma forma de mostrar ao telespectador que ele está tentando não chamar atenção.

Eu sinceramente não fiquei tão impressionado ao descobrir que Sara, que foi dada como morta durante todo esse tempo, era a Canário Negro. Nesse caso, eu achei clichê a descoberta, através de uma teoria conspirativa por parte da nossa loira nerd. Nesse plot o que mais me surpreendeu em si foi que Oliver, durante todos esses anos, sabia que ela estava viva, e preferiu carregar durante esse tempo a mentira de que ela estava morta.

O que era pra ser a trama principal, acabou ficando meio que algo paralelo. O plot envolvendo a gangue que estava aterrorizando Starling City deu um fôlego e muita, mas muita adrenalina. As sequências em que O Prefeito aparecia em cena rendiam diversos momentos de apreensão, te deixando totalmente indeciso.

Arrow - 2x04 Crucible

Voltando à Canário, Sara se mostrou muito mais mimizenta que sua irmã. Falando em Laurel, quando a gente achou que aquela desabafada dela em Broken Dolls a faria melhorar, as coisas não saíram tão bem assim. Parece que depois de ter aberto seu coração, a advogada está se afundando em mimimis mais moderados, porém no estilo de vida Amy Winehouse. Cuidado, garota. Quando ela souber que sua irmã está viva, talvez isso a princípio a jogue ainda mais no fundo do poço, mas com a nova heroína em cena novamente com sua família poderá render o recomeço de Laurel.

Sebastian Blood surpreendeu a ficar ao lado de Oliver, mas logo deu para perceber que ele não é tão “bonzinho” quanto parece. Lembram que eu havia dito que ele tem tudo para ser uma das pedras no sapato do bilionário? Depois do que foi apresentado em Crucible ele não apenas vai mostrar o seu outro lado, como Isabel Rochev poderá ter grande participação nisso também. A personagem ainda está meio ofuscada, mas lembrem-se de que Malcolm Merlyn entrou na temporada passada de forma bem discreta, e aos poucos ele ditava as regras em Arrow. O mesmo com certeza acontecerá com a megera.

A participação de Sin no episódio rendeu um crescimento que será evidente no futuro. Ainda é cedo para dizer o quanto ela ficará na história, mas com certeza sua participação vai crescer ainda mais, principalmente envolvendo Thea e Harper.

Com uma trama central eletrizante e ao mesmo tempo morna, o melhor ficou para o final. As cenas de flashback deram um gás surpreendente, mostrando que há muito sobre Sara Lance que ainda deveremos conhecer. Quando a vi ficando frente a frente com Oliver, eu não sabia como reagir. Esse plot da ilha vai render e muito, e digo mais: com a jovem de volta a Starling City, é capaz de não demorar muito para vermos o que realmente aconteceu com Slade e do vilão dando as caras na cidade. Com certeza os roteiristas estão com uma carta poderosa na manga envolvendo toda essa história do passado.

O episódio em si pode não ter sido tão bom quanto os três primeiros, mas a qualidade mesmo assim não saiu do padrão desses citados. Algo totalmente indiscutível de se dizer, mas agora é hora de trabalhar no foco sobre a família Lance, é necessário.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER