Eu não ligo para quem ele é. Na verdade, nem quero saber.” — LANCE, Quentin
“Por que não?” — LANCE, Laurel
“Porque se eu souber, ele se tornará uma pessoa. Talvez ele tenha família, amigos… pessoas que se preocupam com ele. Alguém com vida! E então ele não poderia ser o que eu preciso que seja. O que essa cidade precisa que ele seja. Só o que importa é o que é o Arqueiro. O homem sob capuz não importa. — LANCE, Quentin.
Arrow inicia sua reta final com um episódio delícia e que soube aproveitar todos os personagens da série. A sequência inicial deu um gás que seguiria por todo o episódio.
A grande questão agora para o quarteto é impedir — ou pelo menos atrasar — os planos de Slade Wilson. Explodir algumas dependências da companhia Queen acabou não sendo tão eficaz quanto eles pensavam, afinal, Slade está sempre um passo a frente deles.
Pobre Thea continua zangada, mas começa a dar o braço a torcer. Ela teve poucas cenas, mas em todas que esteve presente, seus diálogos foram ótimos e poupou tempo do episódio sem choradeiras desnecessárias. Ela viu a situação por uma perspectiva bem negativa, mas seria impossível ver diferente. Ela é filha de não apenas um assassino em massa, mas de dois!
Ter descoberto que Robert Queen escolheu ser pai dela não fez muita diferença, por enquanto, mas pelo menos valeu o “esforço” de Oliver, e serviu para tirar a questão do “e se ele soubesse…”.
Sobre os flashs da ilha, confesso que estão me incomodando um pouco. Neste episódio até que foi mais interessante, mas o cenário agora parece ser só um, e os personagens não saem do lugar ali. Faltam apenas quatro episódios e tenho a impressão de que o momento em que Oliver “matará” Slade está bem longe de chegar, ainda mais com essa possibilidade de existir uma cura para o mirakuru.

Ao ouvir sobre esse cura, eu torci o nariz na hora e já pensei que essa cura não existiria de verdade, já que Oliver nunca falou sobre ela, tampouco tentou fazer uma para Roy. Mas o roteiro logo deu um jeito que não é bem assim, que talvez a cura possa existir mesmo, e que há um motivo para Oliver nunca ter falado sobre.
Acredito que no fim das contas, essa cura será usada naquele exército que Slade está montando, até porque, como o quarteto conseguiria acabar com todos aqueles novos “Cyrus Gold”? E por falar nesse exército, fiquei um pouco surpreso com o fim de Isabel. Quando Diggle atirou na moça (a cena foi um pouco mal dirigida e mal atuada), imaginei que ela morreria mesmo ali, até porque, Slade agora além de ter todo esse exército, tem também Sebastian Blood e Isabel como um soldado. Será que mais um vilão tem planos de destruir Starling City? Slade não precisaria de todos esses utensilios para derrotar o Arqueiro Verde.
A pequena luta entre o Exterminador e Sara, Diggle e Oliver foi realmente incrível. A direção da cena foi ótima, e que agarrão foi aquele que o Exterminador deu em Sara? Só não entendi o porquê de Oliver deixar os dois apanharem muito antes de partir para cima de Slade. Toda a situação com a máquina de tranfusão de sangue em massa também foi muito interessante e acabou tendo uma ótima finalidade (para o vilão, claro).
E mais uma vez falando sobre a cura, acho que ela vá ser usada sim em Roy, e acredito que isso seja o melhor para o personagem. Por enquanto não dá para especular muito sobre, apenas aguardar mesmo.
Por fim, o que surpreendeu mesmo foi a reação de Laurel ao descobrir que Oliver Queen é o Arqueiro. Imaginei que ela poderia usar essa informação para livrar o pai da cadeia, mas felizmente ela não chegou a esse extremo. Em circunstâncias anteriores, Laurel não hesitaria em entregar Oliver, mas ela percebeu que o Arqueiro só fez coisas boas para si e sua família, ou pelo menos foi o que sempre tentou fazer.
Ela demorou para entender que a irmã é a Canário, hein? Me pergunto se ela tem intenção de revelar aos dois que sabe a verdade, ou se vai manter assim por enquanto. Espero que ela não fale nada para o Quentin Lance.
No geral foi um episódio excelente, e agora faltam apenas quatro para fechar (ou não) todas essas histórias. Será que Starling City será destruida de novo?
PS: E aqueles dois geeks de Central City à la Agents of S.H.I.E.L.D.? Seriam eles personagens da série The Flash? Vamos ver.
Deixe um comentário