Arrow 2×21 — City of Blood

Isso tudo é muito maior do que você [Oliver] e Slade. Essa cidade precisa do Arqueiro.” — LANCE, Laurel.

Quem tem experiência com séries americanas e que já assistiu de tudo sabe que nenhuma série, até mesmo as de ação, vive apenas de episódios explosivos e que tiram o fôlego. Arrow não está imune a isso. A série apresentou uma sequência eletrizante de vinte episódios sensacionais, e neste episódio não foi diferente, mas este seguiu o ritmo que o enredo pedia depois do choque que encerrou o episódio anterior. Mas, apesar disso, encerrou com uma cena que liga aos momentos finais da temporada, e não foi nada menos que grandioso.

A primeira parte do episódio, focada na perda de Moira e no impacto que isso teve em Thea e em Starling City, foi excelente e cumpriu bem o seu dever. Os roteiristas mostraram que não é preciso Oliver ou o Arqueiro estarem em cena para que o show continue.

O retorno de Isabel Rochev deu um baita susto em Felicity e Diggle. Diggle logo percebeu que ela agora está sob os efeitos do mirakuru, se não, de que outra forma sobreviveria a dois tiros no peito e já estaria recuperada daquele jeito? Mais tarde, Isabel mostrou grande potencial como vilã, mas nada além das sombras do Exterminador.

arrow 2x21

E por falar em Exterminador, este sequer deu as caras no episódio. Quem ficou com sua função de fazer todo aquele discurso sobre dominar a cidade foi Sebastian Blood. O que mais uma vez confirma que a questão de Slade é apenas com Oliver mesmo. Destruir a cidade do rapaz é só mais um detalhe.

E Sebastian Blood nunca se mostrou muito esperto. Até hoje me pergunto o porquê de ter sido o escolhido de Slade. Foi “hackeado” por Laurel, esta que pode, finalmente, confirmar o que sempre desconfiou: Sebastian Blood é um safado.

Tendo descoberto o envolvimento de Sebastian Blood com Slade Wilson, Laurel está de vez dentro do enredo principal que envolve toda a questão entre Slade e Oliver. Além de incentivar Oliver, não dá para imaginar no que ela pode ser útil. Apesar de que ela salvou Oliver de um enforcamento. Mas é certo que a personagem não pode viver desses acasos daqui para frente.

Todo o diálogo dela com Oliver foi muito interessante e foi um grande passo na relação dos dois. Foi também uma boa jogada de roteiro fazer com que Laurel descobrisse sobre o Arqueiro antes de interagir diretamente com ele, evitando assim todo um “mi mi mi” por parte da personagem e colocando-a logo numa função. Foi estranho, mas também legal, vê-la na “arrowcave” (inventei essa agora) trabalhando com o trio. E também foi legal ver Oliver sendo fiel ao seu grupo original e colocando a mão na massa apenas com Felicity e Diggle. Pelo menos era assim que ele pretendia que fosse.

A maior importância desse episódio com certeza foi toda a questão de Oliver querer se entregar a Slade. Antes da morte da mãe, Slade era apenas uma ameaça. Agora a situação é completamente diferente. Ele chegou à conclusão que Thea, Starling City e os outros que ama valem muito mais que si mesmo, e que seria muito mais fácil, e menos prejuízo, se entregar a Slade que deixar que outra pessoa morresse.

Mas é como Laurel falou, isso é muito maior que Oliver e Slade. Starling City precisa do Arqueiro.

A sequência final dá o ponto de partida ao que parece ser o clímax da temporada. Várias cenas de ataques simultâneos à cidade, e também uma ligaçãozinha de Central City (seria finalmente a cura?). O episódio se encerrou de maneira abrupta, e certamente o próximo vai iniciar de onde este parou. Pelo visto, vamos continuar sem fôlego mesmo até o final da temporada. E que assim seja!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER