Arrow 3×04 — The Magician

Multidões igualam-se a invisibilidade”. MERLYN, Malcolm

O que acontece depois que matam a Sara no segundo episódio da terceira temporada de Arrow? Aparentemente todo o primeiro arco da temporada será sobre encontrar o responsável por isso, e em The Magician nós excluímos um suspeito e adicionamos outro a lista, pois como era de se esperar nem todo drama é resolvido rapidamente, no entanto confesso que isso deixa a série com cara de que não havia nada a se fazer a não ser investir em dramas fáceis, mas foi nesse ponto que eu me enganei, pois como já era esperado a caçada do assassino de Sara, para não dizer que a morte da personagem em si, é só a ponta do iceberg para uma confusão muito maior.

Thea está de volta e Oliver está, como já era de se esperar, fazendo um trabalho tão porco como irmão mais velho, que nem se deu conta do que deixou a irmã tão diferente enquanto ela estava fora, primeiro que ele deve ser bem iludido pensando que com o salário de garçonete em Corto Maltese ela conseguiria alugar um casarão como o que estava morando e agora em Starling City ele nem sabe onde ela mora e caiu numa desculpazinha bem fraca de que novos investidores irão ajudá-la a reabrir a Verdant, bom, Oliver nunca foi muito bom com a família de qualquer forma.

O ponto principal do episódio foi a chegada de Nissa, ela veio descobrir o que havia acontecido com sua amada e bomba, sua fúria é despertada e ela sabe quem pode ter acabado com a vida de Sara, Malcolm Merlyn, vulgo alguma expressão em qualquer língua, vulgo The Magician, enfim, confesso que esse episódio me deixou um pouco entediado, muitas reviravoltas fáceis. Nissa se junta ao time Arrow, que está sem Felicity, pois a moça estava no time do The Flash, aparentemente vilões tem mania de sincronizar ataques em Starling e Central City, mas a primeira vez em que eles ficam cara a cara com Malcolm, Oliver o deixa escapar, mesmo que isso faça parte do plano, a atitude desperta a ira de Laurel que pede para Nissa fazer o que for necessário para matar o vilão que já não é mais tão vilão assim.

AR304a-0016b-b676d

Oliver se frustra com o plano de rastrear Malcolm, pois como já sabemos e arqueiro negro é muito mais inteligente que isso, e nós precisávamos de um encontro entre os dois para descobrir que Merlyn não é o assassino de Sara, pois é, um suspeito a menos na lista, mas se não foi ele, quem foi? Para convencer Oliver o ex vilão ainda joga na cara do arqueiro verde que ele não está apto para tomar conta de Thea e que se não fosse por ele a garota já estaria morta, todo mundo sabe que a melhor forma de chantagear e magoar o coração sensível de Olly e mostrar o quão incompetente ele é quando se trata de cuidar da própria família, a declaração de Malcolm, no entanto fez efeito, e a primeira coisa que ele vai fazer é contar para irmã que o pai dela ainda está vivo, mal sabe ele que chegou tarde demais, mas a garota faz cara de paisagem e se finge surpresa com a informação.

Nissa não fica nada feliz com a notícia, ela precisa matar alguém, mesmo que não seja o real assassino de Sara, de qualquer forma Malcolm é um traidor da liga dos assassinos e é dever da herdeira do demônio acabar com a vida dele, uma vez que ele já deveria estar morto há muito tempo, Ok, Malcolm não é culpado pela morte de Sara, mas como muito bem observado pela nossa nada amada Laurel, ele ainda sim é um assassino, e a chatice de Oliver não matar mais ninguém já passou dos limites, achava muito mais legal quando quem falhava com Starling levava flechadas antes e ouvia as perguntas depois.

Muita ação e muito blá blá blá, até que finalmente Nissa sequestra Thea para atrair o pai da garota para um armadilha, tem uma cena de luta bacana nessa sequência, onde Oliver e Malcon atacam Nissa ao mesmo tempo e a garota resiste muito bem aos dois, mas que contradiz a cena do primeiro encontro de Nissa e Malcolm onde ele conseguiu, desarmado, dar um passa fora nela e desaparecer. Enfim, acho que os roteiristas não se preocupam se vamos reparar nessas coisas, mas deve haver uma desculpa do tipo, no primeiro confronto ela estava surpresa, não esperava encontrá-lo tão facilmente, é episódio que segue, e no fim do confronto triplo, Malcolm coloca mais lenha na fogueira indicando o pai de Nissa, Ra’s al Ghul, como novo suspeito da morte dela, o que na verdade não seria muita surpresa, todos esperam o vilão como o grande confronto da temporada e é essa a maior parte do iceberg que começou com a morte da canário negro.

Uma vez que Oliver declara que Malcolm está sob sua proteção enquanto estiver em Starling City, ele automaticamente declara guerra contra a liga dos assassinos, que no fim do episódio vemos alguns de seus integrantes e finalmente conhecemos a face de Ra’s al Ghul. Isso sim foi legal, detalhe para uma fala do vilão, que ele mesmo não liga muito para a morte de Sara e declara que a moça nunca foi parte verdadeira da liga, também vemos a expressão de Nissa nesse momento e nos perguntamos se a garota será leal ao pai até o fim? Agora é esperar para ver, terceira temporada vem fazendo um ótimo trabalho, sem muitas surpresas, mas nada que não agrade totalmente os fãs mais ferrenhos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER