Arrow 3×10 — Left Behind

Eu sou a justiça da qual você não pode escapar”. LANCE, Laurel

Depois da midseason finale, todo mundo já sabia o que aconteceria, ou quase isso, todos tínhamos ideia de que Oliver não estava morto coisa nenhuma, que de alguma forma ele sobreviveria após ter sido atravessado por uma espada e jogado montanha abaixo. A questão era como os roteiristas iriam trabalhar esse acontecimento óbvio e ainda manter o público interessado. Bom, eles fizeram um ótimo trabalho, é tudo que posso dizer sobre Left Behind. O episódio veio cheio de carga emocional, ação e investigação, como todo e bom episódio de Arrow, mas dessa vez sem o arqueiro em ação — ao menos não no tempo presente da série, que não teve salto no tempo. O episódio nos contou o que está acontecendo em Starling City apenas três dias após Oliver ter ido se encontrar com Ra’s al Ghul e é claro que tudo já estava aquela bagunça.

Brick é um ex-prisioneiro que quer dominar Glades, todos eles querem, enfim, o cara é bem bizarro, estilo vilão de histórias em quadrinhos mesmo. O mais importante é que todo mundo tem medo do cara e ele pretende erguer um exército para conseguir o que quer. Até então ninguém sabe que o arqueiro verde está fora da jogada, até porque Diglle e Roy estão tomando conta do trabalho, não tão bem quanto Oliver, mas dá pra ver que estão se esforçando para segurar as pontas, sob a ingênua crença de que Oliver possa voltar.

Na verdade, a mais iludida nesse assunto, como já era de se esperar, é Felicity. Toda chorosa, ela se mantém firme e forte trabalhando, tanto no QG do arqueiro, quanto para Ray Palmer, sempre cafeinado. Aliás, ninguém dorme em Arrow, impressionante, ou eles não dormem, ou o dia deles tem sessenta horas, ainda não consegui perceber qual está certo. De qualquer forma, Felicity se mantém ocupada em negação, enquanto Diggle e Roy têm uma visão um pouco mais aberta da situação, mas todos só caem na real mesmo quando Malcon Merlin aparece e joga a verdade na cara deles. Ainda assim a moça teima, então o cara vai lá na montanha onde ocorreu o duelo e encontra a espada que Ra’s usou para matar Oliver, trás de volta para o QG da gangue e finalmente ela acredita que está tudo perdido, mas esta não é nem de perto a melhor parte.

arrow10

O bandidão maluco, Brick, tem um plano para libertar vários outros bandidos que estão com seus julgamentos pendentes: ele simplesmente rouba todas as evidências que incriminam os bandidos. Sendo assim, os julgamentos deles devem ser anulados, já que sem prova não há crime. E durante o roubo Diglle e Roy tentam impedir, mas acabam sendo impedidos pela própria Felicity, que no auge da luta cheia de pancadaria e tiros, prende os dois dentro do armazém de evidências e deixa os bandidos fugirem. Ela está surtada mesmo e quer proteger os amigos, que não engolem muito bem a ideia, portanto, a moça se “demite”. Todas as decisões de personagens são definitivas até que a história mude.

Como Felicity estava ajudando Ray Palmer com sua super armadura, ela termina o episódio se demitindo desta função também, porém, não ficou claro se ela se demitiu completamente da empresa ou apenas da tarefa de ajudá-lo em sua jornada por justiça. Mas em todo caso a senhorita Smoke parece saturada, aparentemente vai tirar férias da luta contra o crime por um tempo. O que nos faz pensar se haverá salto no tempo ou se Oliver vai demorar mesmo para voltar, uma vez que a série não pode dar grandes saltos para o futuro sem afetar The Flash, que inclusive já tem outro crossover marcado para breve.

Fiquei curioso sobre a arma biológica que Oliver e Maseo estavam caçando nos flashbacks. Será que ela só serviu de pano de fundo para explicar a dívida de Maseo com Oliver, ou a arma volta para ser o grande problema do final da temporada a ser enfrentado? Enfim, uma das minhas perguntas no início dessa temporada também foi respondida: Tatsu apareceu no tempo presente, ela é a responsável por trazer Oliver “de volta à vida”. E, como previsto, o Arqueiro Verde vive!

Pelo promo do próximo episódio, só podemos esperar mais confusão, com Laurel encarnando a Canário Negro. Parece que Katie Cassidy finalmente terá seu lugar ao sol, com uma personagem menos chata, assim eu espero, porque realmente gosto da atriz, que parece não ter sorte com papéis bons. Vamos torcer para que Arrow mantenha-se tão boa quanto está. Até lá pessoal.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER