Arrow 4×04 — Beyond Redemption

Em Beyond Redemption vemos como os produtores irão trazer um pouco de “luz” para a série.

Com a sua ajuda, vamos restaurar nossa casa para brilhar como o farol que nós sabemos que pode ser. E como chegaremos lá não é um mistério […] a única forma de trazer nossa casa de volta para grandeza é fazê-lo juntos. Unidos!” QUEEN, Oliver

Todo burburinho que aconteceu após o fim da terceira temporada de Arrow começa a fazer sentido agora. Quando nos disseram que a série seria mais parecida com seu spin-of algumas pessoas torceram o nariz.

Não que The Flash seja ruim, pelo contrário. É uma das melhores séries do gênero, mas todos queriam mais do que tivemos nos dois primeiros anos da série. Para nossa sorte é isso que estão entregando.

Mais do que era bom e ainda mais do que podia ser melhorado. Beyond Redemption estava regado de maldade, ação e cenas intensas, mas sem deixar o lado cômico e sentimental de fora.

Arrow

Nesse episódio tivemos a introdução da personagem Liza Warner/Lady Cop que para nossa surpresa está longe de ser a mocinha/heroína dos quadrinhos de 1975, quando apareceu pela primeira vez na DC. O destaque para a personagem, entretanto, foi limitado. Haviam muitas coisas acontecendo e como ela acabou se entregando, talvez tenhamos mais de sua presença no futuro.

Mesmo com tantos enredos trabalhados simultaneamente, o foco do episódio era a candidatura de Oliver. Ainda que não tenha base nenhuma para assumir o cargo, nada como uma cidade em desespero para lhe dar uma chance real.

Estamos cientes de que tudo dentro da trama atual, faz sentido o que Oliver esta fazendo por StarCity, ainda sim soa estranha a possibilidade de vê-lo atuando nas duas frentes. Tudo é possível, afinal os personagens centrais nunca dormem mesmo!

E apesar do explícito desgosto do nosso colega Xico (que você pode conferir na #GONGSHOW desta semana), Sara está de volta! Não completamente, mas já estamos próximos de sua recuperação total.

O impacto disso na série pode soar desnecessário, porque realmente é. A personagem estava morta e enterrada, foi muito bem substituída e todos sabemos que ela só voltou para poder entrar em Legends of Tomorrow.

Portanto não precisamos esquentar tanto a cabeça com sua participação nesta temporada. Ainda que ela vá durar alguns episódios. Fiquem preparados para dupla de canários em ação, algo que pode ser realmente bom!

Tudo isso ainda revelou o papel de Costantine. O personagem que teve sua própria série cancelada este ano, aparece como antigo conhecido de Oliver e vai restaurar a alma da Canário Negro original. A relevância disso na série? Nenhuma também.

Costantine está ligado a como o arqueiro teve contato com o tema mistico abordado nessa temporada, ainda sim poderia ter sido qualquer outro personagem.

O importante é o trabalho que vem sendo feito referente aos relacionamentos dos membros da equipe. Incluindo o chato do Capitão Lance, que agora vai trabalhar como agente duplo contra Damien Dahrk.

Fica bem claro — não só no discurso final do episódio, mas em todo o roteiro — que à partir deste ponto teremos uma equipe unida contra as adversidades.

Pausa para o sermão de Oliver em Lance no episódio. Esse foi definitivamente o ponto mais alto e que mostrou que série ainda está com tudo e merece as muitas temporadas que estão por vir.

Mas e você, acredita que Arrow voltou com tudo mesmo? Dê sua nota para esse episódio no placar abaixo. Antes confira o promo que revela finalmente Costantine na série:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER