Arrow 4×08 — Legends of Yesterday

Um crossover de tirar o fôlego, Legends Of Yesterday foi uma convenção de heróis para qualquer fã vibrar na frente da tela.

Um monte de heróis em uma casa de fazenda? Acho que já vi isso em um filme antes!” QUEEN, Thea

Só para começar a review com todos de acordo. O episódio de Arrow foi muito mais legal que o de The Flash. Dito isso, podemos continuar. Brincadeiras à parte, é verdade, e com razão, que se fosse um filme, a primeira série representaria o começo. E começo é mais devagar mesmo.

Mesmo com dois episódios, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo. Por isso, mal tivemos tempo para respirar. Em todo caso, ainda que com alguns defeitos que todo fã chato gosta de apontar, os episódios foram simplesmente excelentes.

A história que teve início em Legends Of Today e se findou em Legends of Yesterday, tinha como base o desenvolvimento dos amantes gaviões, mais conhecidos como Hawkman e Hawkgirl. Personagens famosíssimos do universo DC que chegam a TV para integrarem a equipe de lendas de Legends Of Tomorrow. Já deu para perceber que tem lenda pra todo dia!

Mesmo com um enredo totalmente direcionado a apresentar, desenvolver e alavancar a nova série que estreia em janeiro, os fãs só ganharam, afinal todos nós gostamos de um bom embate entre heróis e vilões.

E o vilão da vez era ninguém menos que Vandal Savage, grande nome do hall de vilões da DC. Aqui ele também integra o elenco da futura série da CW e tem uma origem bem parecida com a das HQ’s. O vilão foi criado por Alfred Bester e Martin Nodell e sua primeira aparição foi em uma edição de O Lanterna Verde #10 em 1943.

Então alguém para e pergunta: Ok! Tivemos tudo isso em The Flash também. Por que o episódio de Arrow foi melhor? Primeiro, porque temos que considerar os dois episódios como um só. O começo do post foi só para causar polêmica.

Falando sério agora, a conclusão do crossover DC na CW foi excelente em duas frentes: fechamos a apresentação dos personagens de Legends of Tomorrow e teve viagem no tempo. Para o Flash seria bem mais fácil se ele simplesmente resolvesse seus problemas por tentativa e erro, mas como nem tudo pode ser fácil, aproveitamos que, ao menos nesse episódio, eles tiveram a chance de fazer novamente.

Sim, muitas cenas de ação e muitos acontecimentos simultâneos fizeram o episódio parecer mais longo do que realmente foi. Além de confrontar Savage os heróis ainda tiveram que lidar com vários problemas pessoais.

O maior deles foi Oliver finalmente descobrindo que tem um filho. Tudo teria sido perfeito se no final ele não tivesse escolhido mentir para Felicity, pois nós sabemos o que vai acontecer quando ela descobrir. Afinal graças aos poderes do nosso querido Barry Allen não foi dessa vez que o relacionamento do arqueiro chegou ao fim.

E o que dizer dos personagens Kendra e Carter? Os dois tem um longo caminho pela frente, mas já começamos a ter ideia dos motivos pelos quais o casal terá problemas de relacionamento, afinal eles estão juntos há mais de 4.000 anos.

O mais importante é que além de super carismáticos os uniformes ficaram simplesmente maravilhosos. Vandal Savage debochou, mas quem é fã de heróis sempre vai ser a favor de couro levemente apertado. Verdade seja dita.

Toda essa história teve um final relativamente feliz. Todos ficamos um tanto chocados com a morte de Savage, pois ele precisaria ressuscitar para janeiro. E o maior choque veio através de Malcolm. Sério, ele é o único vilão que enche o saco e atrapalha tudo desde a primeira temporada. Alguém por favor mate Malcolm Melym. Não, John Barrowman é bom demais para nos deixar.

Algum detalhe perdido? O que você achou do crossover Heroes Join Forces? Já está desesperado por mais? Deixe sua nota para o episódio no placar abaixo e não se esqueça de comentar seus momentos favoritos.

Antes dá só uma olhada na promo da Midseason Finale:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER