Arrow 4×09 — Dark Waters

Arrow faz bonito e nos deixa aflitos com o final de Dark Waters, último episódio de 2015.

Existe uma pessoa em particular pela qual sou grato […] alguém que permaneceu ao meu lado nos momentos mais obscuros. Ela é aquela que ilumina meu caminho. Felicity Smoak, você me faria o homem mais feliz da face da terra?” QUEEN, Oliver

Alguém já conseguiu voltar a respirar depois de assistir Dark Waters? Está difícil, mesmo para quem já havia lido o SPOILER da noite. Afinal a CW não esperou nem o corpo esfriar e já estava liberando prévia do episódio que só vai ao ar dia 20 de janeiro.

Aparentemente virou tradição terminar a winter finale com um personagem à beira da morte. Nesse momento é difícil ser fã da série, principalmente quando temos aquela misteriosa cena do túmulo pairando sobre nossas cabeças.

Vamos primeiramente registrar aqui uma teoria, para depois podermos cantar vitória ou não. Nunca se sabe, mas é possível que esta ainda não seja a revelação de quem vai estar no túmulo. Sim, na verdade essa pode ser a vez em que podemos riscar um nome da lista, mas se não for Felicity, quem será? Esse é um assunto para outras críticas, vamos voltar ao foco.

Dark Waters foi mais um daqueles episódios com trama muito bem elaborada que estamos ganhando nesta temporada. Mesmo com um roteiro corrido, afinal algumas coisas precisavam acontecer para encerrar o ano com chave de ouro, tivemos cenas muito bem aproveitadas e conflitos bem desenvolvidos do começo ao fim.

Provavelmente por causa do mimimi gerado na temporada passada sobre o relacionamento entre Oliver e Felicity, os produtores resolveram que este ano, especialmente neste episódio, essa relação fosse o ponto forte. Sim, a personagem deixou de choramingar e adotou uma postura mais digna e isso deixou tudo muito mais agradável para o público.

O ponto chave da campanha de Oliver tem sido batalhar contra Damien sob a luz, mesmo que isso acarretasse duras consequências. O resultado foi o que tivemos, tudo por causa de uma gigantesca plantação de milho!

Vale lembrar que este ano estamos lidando com forças místicas na série então é óbvio que milho não é só milho.

Outro ponto forte neste episódio, que costumava ser um ponto bem fraco na temporada anterior, foi o flashback. Ao longo dos nove episódios exibidos até agora, manteve-se um mistério saudável que muito provavelmente irá casar com a revelação sobre os planos definitivos da H.I.V.E.

E por falar em H.I.V.E. seus membros tem aparecido para criticar as atitudes de Damien, mas pouco se sabe sobre eles. Nenhum parece se destacar para realmente encarar o vilão, que por enquanto tem reinado absoluto.

Por falta de reviravoltas, também terminamos o episódio chocados com o fato de que Darhk tem uma família, todos os dias após ferir, torturar e matar várias pessoas ele volta para casa, como um bom pai e marido. Definitivamente o ponto mais estranho de todas as temporadas até agora.

Ainda não entendemos qual o papel do irmão do Diggle em toda essa história. Com um monte de coisa acontecendo, pareceu um desperdício perder tanto tempo com um personagem que não diz nada e não ajudou a história a andar. Aguardando maiores explicações.

Em um episódio sobre família, amigos e amores, não podia faltar o velho conflito entre Laurel e Quentin. Outro fator muito bem trabalhado dessa vez, bem menos mimimi e mais entendimento.

Arrow realmente parece pagar com juros os erros do ano anterior e nós estamos aproveitando bem isso. E vale fazer uma pausa para Malcolm vestido de arqueiro verde. Todo mundo percebeu que foi só uma jogada para que Damien ainda não desconfiasse de Oliver, mesmo assim foi fantástico. Canário também fazendo ótimas aparições usando seu grito supersônico, estes são aqueles momentos em que os fãs mais ferrenhos vibram de emoção.

Como nem tudo são flores, só nos resta engolir o calendário da CW, que marca a volta do arqueiro para 20 de janeiro. Confiram abaixo a prévia liberada para a volta da série e não se esqueça de dar sua nota para o episódio em nosso placar. Até janeiro, pessoal!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER