Arrow 4×10 — Blood Debts

Desespero e sede de vingança guiaram o roteiro de Blood Debts que foi um daqueles episódios de tirar o fôlego.

Agora eu sei que não é minha culpa. É minha responsabilidade […] Acabar com isso. Eu vou matá-lo!” QUEEN, Oliver

O tão aguardado retorno do arqueiro verde não decepciona. Com um ótimo episódio foi dada a largada para segunda parte da temporada. Só vamos deixar claro que não amamos cegamente a série, mas entendemos o que está acontecendo.

Apesar de ter marcado um bom retorno, ficou claro que Blood Debts foi mais para introduzir o vilão Anarky de volta à trama do que realmente dar início à solução do conflito entre Oliver e Damien Darhk. Mas nós entendemos que falta mais da metade da temporada e a série precisa ganhar tempo.

Ao menos esse ano os episódios não se desconectam totalmente da trama principal, inclusive a vingança de Anarky contra Darhk mescla as histórias, colocando, por um momento, o arqueiro e o arruaceiro psicótico do mesmo lado. Afinal inimigo do meu inimigo é meu amigo, ou quase isso.

Sobre o ponto em que a trama parou antes do hiato, quem estava por dentro das notícias já sabia que Felicity sobreviveria e que ao menos por enquanto estará confinada a uma cadeira de rodas. O que não contávamos era com a certeza de poder riscá-la da lista de personagens que pode estar no túmulo que vemos nesse temporada.

A cena final do episódio é montada inclusive para não deixar claro se a personagem voltará a andar ou não, uma vez que quando Oliver entra no carro ela já está lá sentada. Provavelmente o destino dela ainda está nas mãos dos roteiristas que podem não ter certeza do que fazer no futuro. Sugerimos pedir ajuda ao Ray Palmer e seus nano robôs, essa não parece uma possibilidade tão remota assim.

Outra coisa muito bem montada na cena do cemitério é que Oliver não diz o nome de Damien, o que deixa dúvidas sobre a identidade do vilão por trás da morte em questão. Deixando o próprio Anarky na jogada uma vez que seria responsabilidade direta de Oliver mata-lo já que ele deixou o vilão escapar em primeiro lugar.

Claro que esta última parte é apenas uma teoria, baseada no fato de que talvez a trama envolvendo o grande vilão da temporada não se encerre este ano. Há rumores de que Damien ainda vá transitar entre The Flash e Legends of Tomorrow.

Deixando os boatos de lado, Blood Debts ainda teve tempo para tratar a reconciliação entre John e Andy, não que houvesse necessidade de incluir isso neste episódio, mas antes resolver esse problema agora que no fim da temporada quando os ânimos estão voltados para assuntos mais importantes.

E a corrida de Thea para controlar sua necessidade de matar continua. Ao que tudo indica a moça vai seguir tomando decisões mais ponderadas e se controlando mais, virtude que tem impedido Oliver de concluir sua vingança com sucesso. Fato apontado pelo próprio personagem. No entanto heróis precisam ter um senso de moral elevado para ocuparem seus cargos e salvar sua cidade, essa é regra e o arqueiro parece realmente disposto a quebrá-la após a morte de alguém, mas quem?

Vamos carregar essa dúvida por mais alguns episódios ou, se eles deixarem para última hora, muitos episódios, então é melhor se segurar na cadeira e esperar pacientemente. Com Felicity tirada da lista temos uma opção a menos. Quem você acha que está naquele túmulo? Deixe sua teoria nos comentários e não se esqueça de dar uma nota para esse episódio em nosso placar.

Antes dá só uma olhada no que está por vir:

P.S.: Tenho três personagens que provavelmente estão naquele túmulo e poderiam causar tal reação em Oliver e Felicity, Lyla e Roy, os dois não tem peso no elenco principal, mas causariam esse tipo de reação facilmente.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER