Arrow 4×12 — Unchained

Unchained pode ser resumido como uma reunião bem elaborada de personagens que haviam sumido, com direito a delírio com personagem morto. E isso foi muito bom.

Às vezes amar significa não fazer nada. É a vida dela, ela é quem decide.” MERLYN, Malcolm

A quarta temporada de Arrow tem apresentado excelentes episódios, Unchained entra facilmente para lista. Apesar de ter apresentado menor quantidade de cenas de ação, o episódio que, mais uma vez, serviu em grande parte apenas para distrair o público, aproveitou para fazer uma coletânea de personagens que estavam desaparecidos ou já deixaram a série.

Roy Harper foi a grande estrela a regressar na pele de Arsenal. É realmente uma pena não tê-lo mais na equipe, Roy foi um daqueles personagens que vão ganhando espaço no nosso coração. Com um começo bem chato, ele amadureceu e conquistou seu valor, mas infelizmente o time estava grande demais e as circunstâncias do enredo eliminaram o personagem.

Por sorte, vez ou outra podemos revê-lo, então esperamos poder ver Colton Haynes mais vezes na nossa telinha.

Deixando de lado o convidado especial principal, precisamos falar sobre Thea. Como ainda é cedo, é muito provável que a personagem, assim como Felicity, seja mais uma eliminada da lista de possíveis ocupantes do túmulo misterioso.

Tudo bem que se Thea não morrer agora não quer dizer que ela não pode morrer depois. Mas não custa sonhar que como no caso da amada de Oliver, sua irmã acabe fazendo uma cena final revelando que seu destino não é naquela cova.

Sua possível morte nessa etapa da temporada — afinal, não podemos descartar essa triste possibilidade — trás também a possibilidade de morte de Malcolm Merlin. Afinal a outra convidada de honra da noite, Nyssa, terminou o episódio exigindo que Oliver matasse seu rival. E pela promo de Sins Of The Father, que você pode conferir abaixo, já da pra saber que as coisas vão esquentar.

Algumas pessoas pensam que Malcolm já está há algum tempo fazendo hora extra na série. Seu personagem não agrega muita coisa à trama central. Então, temos que concordar que essa alegação não está completamente errada.

No entanto John Barrowman é um querido da produção e de boa parte dos fãs, por isso é que ainda há possibilidade de que, mesmo após o confronto com Oliver, o personagem sobreviva. Nesse caso Nyssa assumiria o cargo de Rha’s al Ghul e sossegaria. E falando com honestidade, esse é o curso mais interessante para a história.

Ainda tivemos a oportunidade de ver Tatsu como Katana, e realmente deu medo. Depois da morte repentina de Amanda Waller, quando a personagem enfrentou Nyssa, o coração dos fãs deu aquela apertada. Pois a personagem também estará no filme da DC, e aparentemente todos os personagens do filme estão morrendo na série. Por enquanto nos resta Katana mesmo que em pequenas aparições.

Agora vamos falar sobre o Calculator (o pior codinome de vilão da história). Ele é ninguém menos que o pai da Felicity. A notícia de que ele apareceria na série não é nova, por isso algumas pessoas podem ter sido pegas de surpresa. Só nos resta descobrir quais são os planos dele para o futuro, já que a própria filha frustrou sua tentativa de destruir Star City.

Os roteiristas não tem investido muito nos flashbacks, até porque deve estar cada vez mais difícil criar situações incríveis para os anos em que Oliver esteve desaparecido, mas até agora essa temporada tem levado bem a trama mística que ainda não revelou seu propósito. Sabemos que no fim das contas tudo fará sentido, inclusive Shado ter surgido em uma alucinação para ajudar o arqueiro.

Agora só falta você nos contar o que achou de Unchained nos comentários e dar uma nota para o episódio no nosso placar. Não se esqueça de conferir a promo de Sins of The Father:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER