Arrow 4×21 — Monument Point

Monument Point alinha a trama da série para a reta final.

Tentei explicar que há dois lados meus, o pai e o hacker. Ela parece só ver o criminoso. Estou dizendo isso porque você me parece alguém com experiência em levar uma vida dupla. Algum conselho que você queira compartilhar?” KUTTLER, Noah

Sim. Não dá certo!” QUEEN, Oliver

Quem estava esperando que o antepenúltimo episódio da quarta temporada de Arrow fosse ser um pouco parado, já que ainda temos Lost in The Flood antes da season finale, acabou se enganando. Monument Point não só apresentou acontecimentos eletrizantes como nos deixou ainda mais tensos com o que está por vir.

Isso tudo porque aquele final com Damien Darhk, absorvendo o poder gerado pelas milhares de mortes causadas pela explosão de uma bomba nuclear, deveria ser o que daria início ao último episódio do ano, mas como aconteceu antecipadamente, ficamos ainda mais curiosos com o que pode haver de pior que um grande vilão psicopata cheio de poder.

No entanto não foi apenas Damien Darhk que deu as caras como vilão nesse episódio. A verdade é que ele mal apareceu, e enquanto ele maquinava e colocava em ação seu grande plano maléfico alguns vilões já conhecidos da série faziam o trabalho pesado.

Um desses vilões, nem tão vilão assim, apareceu para ajudar o team Arrow, que estava precisando de uma mãozinha hacker amiga. O Calculator, voltou a dar as caras, mas é óbvio que assim como a própria Felicity previu o cara tem outros interesses, salvar o mundo foi uma questão de sobrevivência e uma oportunidade de conseguir algo — no caso, o super processador que eles tiveram que roubar da Palmer Tec.

E por falar em Felicity e sua empresa, parece que dessa vez ela se deu mal e não é mais dona de nada. Fazer dinheiro não era exatamente o forte da moça e agora as coisas aparentemente descarrilaram de vez. Sem ela, quem financiará o Team Arrow daqui para frente? Afinal, se você não tem super poderes, você precisa ser milionário, playboy e filantropo, na verdade só milionário, mas o importante é que todos entendamos a ideia.

Voltando ao reaproveitamento de vilões, tivemos o retorno de Danny Brickwell e Michael Amar, que agora fazem parte do time de Damien Darhk, mas a verdade aqui é que precisávamos de nomes dispensáveis e nada melhor que eles já sejam conhecidos do público, é quase certo afirmar que esses dois estarão entre as “muitas baixas” anunciadas pelos produtores da série, para essa season finale.

Como não poderia deixar de ser, também tivemos tempo para agravar ainda mais o karma que persegue a coitada da Thea. Seu maior fã, Lonnie Machin ou Anarky, também foi um dos malfeitores que deu as caras em Monument Point e quem se deu mal nessa história foi o Alex. Não ficou claro se o moço morreu ou não, mas se ele morrer é muita sacanagem dos roteiristas, logo precisaremos criar a campanha #LeaveTheasBoyfriendsAlone — quem apoia já pode começar a usar a hashtag. Ou talvez fosse melhor ela ficar com o Anarky, nunca se sabe, pelo menos sabemos que ele venera ela.

Monument Point

Menção nada honrosa para a participação de Malcoln Merlyn em mais um episódio. John Barrowman nós te amamos, mas já deu. O problema é que ele ainda ganhou uma prótese invocada, mas que isso não seja um sinal de sua permanência na série.

Antes de partirmos vale implorar para que o Diggle também seja despejado do show, nem que seja por um tempo, para ele conseguir superar a culpa ou ter um tempo com a família. Cada vez mais cansativo ver o personagem em cena, os diálogos filosóficos existenciais entre ele e Oliver são um pé no saco.

Monument Point

E nós ainda não entendemos a necessidade de um flashback tão extenso se nada pôde ser aproveitado de lá. Oi?

Não se esqueça de dar uma nota para Monument Point no nosso placar e confira a promo de Lost in The Flood penúltimo episódio desse ano.

Monument Point [taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER