Arrow 5×03 — A Matter Of Trust

Mesmo com todos os problemas vemos em A Matter Of Trust, que Arrow vem tentando com certo sucesso se redimir de seus pecados.

Você sabe, pesada é a cabeça que usa a coroa. Shakespeare ou Tupac!?” — SMOAK, Felicity

Temos que confessar: o terceiro episódio dessa temporada nos deixou mais esperançosos com o futuro da série. Mesmo com o time novo em formação, depois de alguns tropeços, as peças parecem começar a se encaixar e a primeira missão deles juntos resultou em uma bela sequência para derrotar Derek Sampson.

Todo mundo sabe que o ator que deu vida ao traficante que acidentalmente se sornou um super-humano foi ninguém menos que o Stardust, personagem do WWE que Stephen Amell enfrentou no ringue do show. Cody Rhodes até teve a oportunidade de dar uma surra no Arqueiro para se vingar de Stephen, mas no fim das contas em Arrow o personagem principal nunca perde a luta. Ou quase nunca.

A Matter Of Trust acabou sendo um bom episódio também por conta do equilíbrio entre a vida de prefeito, de arqueiro e os flashbacks da série. Apesar do último ainda não ter nos convencido ainda do caminho que está seguindo, já começaram a surgir teorias de que talvez Prometheus seja Kovar, o líder tirano que Oliver está tentando matar no passado como havia prometido para Taiana.

Ao que tudo indica essa é a base da trama que explica a chegada desse novo rival. Ainda por cima de tudo isso, temos o enredo paralelo envolvendo Diggle que também parece tentar levar o roteiro da série para um ponto interessante. Fazendo com que os costumeiros episódios de enrolação acabem tendo algum impacto na trama principal da série.

Voltando para o novo time de Oliver, mesmo que tenha funcionado, está longe de ser o time ideal. A mudança drástica, mesmo depois de quatro temporadas, ainda não agrada completamente. Talvez a dinâmica do episódio tenha melhorado a situação, mas a realidade é que ainda sentimos falta do antigo time.

E no fim das contas, a melhor adição do #TeamArrow acaba abandonando a base de operações. Ragman, apesar do codinome, acabou servindo para equilibrar a falta de um personagem com poderes na série. Não que houvesse a necessidade de um, mas com os problemas cada vez mais complexos que o Arqueiro precisa enfrentar é sempre bom ter alguém com algo a mais no time.

Arrow - A Matter of Trust

Não ficou claro se o personagem volta ou não após a revelação de Felicity. Pela promo de Penance , que você confere abaixo, vemos que ele não está em nenhuma cena, mas obviamente esse não pode ter sido o adeus dele para a série.

E por falar em Felicity, nesse episódio também aconteceu o primeiro encontro entre Oliver e Billy Malone, o novo namorado da moça. Eles tiveram um bom início com o policial tentando avisar o Arqueiro, mas talvez eles tenham começado bem porque Oliver não sabe da ligação dele com a sua ex, isso também ainda não foi explicado na série, mas tudo indica que ele não saiba do romance.

Arrow - A Matter of Trust

Por fim, parece mesmo que Arrow está tentando e conseguindo fazer uma boa temporada. Conta pra gente o que você achou de A Matter Of Trust e suas teorias para este ano. Não se esqueça de dar uma nota para o episódio em nosso quadro.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!