Arrow 5×05 — Human Target

Human Target parece encerrar a primeira parte da quinta temporada abrindo o arco principal deste ano com Prometheus como vilão central.

O que temos aqui? Uma cópia barata de Laurel Lance, um cara estranho com trapos, um lunático e Curtis? Curtis não é quem eu imaginava.” — DIGGLE, John

John disse o que todos estávamos pensando sobre a nova equipe de Oliver, a resposta do arqueiro é que não foi muito animadora, já que ele acredita que os novos recrutas ainda podem melhorar e se tornar um time de verdade. Enfim temos que torcer para que isso de realmente certo.

Arrow - Human Target

Agora vamos parar de falar mal dos novos personagens, pois Human Target foi um ótimo episódio mesmo com eles. Isso mesmo, o quinto episódio da quinta temporada não apresentou apenas uma ótima sequência de acontecimentos, como também reciclou de forma inteligente algumas tramas que já aconteceram na série. Como a suposta morte de Oliver.

Dessa vez o arqueiro “morreu” sob o manto de prefeito e trouxe uma estratégia que de nova não tem nada, mas ao menos nesse caso a série solucionou o problema apresentando mais um personagem bem antigo da DC.

A primeira aparição de Christopher Chance foi em 1972 na série de HQ’s Action Comics #419, mas assim como na TV essa não foi a primeira aparição do personagem no universo DC. O primeiro personagem a utilizar o codinome Human Target foi Fred Venable em 1952.

Christopher Chance já esteve na TV americana outras vezes, sim, o personagem que teve sua reaparição nas HQ’s em 1992 com uma mini série de revistas intituladas Human Target, ganhou uma série homônima no canal ABC no mesmo ano, o show teve apenas uma temporada. Anos depois em 2010 o personagem voltou a TV, dessa vez no canal Fox para mais uma série inspirada nas HQ’s de 92, dessa vez durando duas temporadas a série terminou em 2011.

Em Arrow o personagem foi vivido por Will Traval, que muitos podem reconhecer da série da Marvel Jessica Jones, onde ele interpretou Will Simpson. E Christopher apareceu não só no presente, como também já havia salvado a vida de Oliver no passado, quando ele se juntou aos Bratva.

De modo geral, mesmo com os problemas com a nova equipe, esse episódio trouxe um roteiro consistente, encerrando o reinado de Tobias Church e dando inicio a era Prometheus. Além disso vimos que a repórter Susan Willians ainda vai dar muito trabalho para Oliver, já que ela acabou tropeçando no passado do arqueiro.

Outra parte da trama que também foi muito bem tratada nesse episódio, foi o fato de Oliver finalmente descobrir que Felicity está em um novo relacionamento. Nos dois momentos em que os dois falaram sobre o assunto ficou claro que ambos sabiam que aquilo tudo era uma grande besteira, e que eles deveriam ficar juntos.

Inclusive no segundo momento em que eles falam sobre isso, quando a moça vai visitar o gabinete do prefeito, fica subentendido que talvez Felicity não estivesse ali para falar aquilo que acabou sendo dito por Oliver, talvez ela tivesse outras intenções, mas acabou desencorajada pelas palavras dele.

Arrow - Human Target

Por enquanto os fãs do casal tem apenas que torcer para que tudo isso se resolva da melhor forma, e se conformar com o fato de que ao menos nessa temporada os roteiristas deixaram de investir no drama barato. Já falamos aqui que seria bem bacana se Billy fosse na verdade Prometheus, apesar de algumas teorias cotarem o vilão como Tommy Merlyn — o que parece absurdo, mas não menos interessante.

Arrow - Human Target

Quem você acha que está por trás da máscara de Prometheus?

Não se esqueça de comentar e dar uma nota para Human Target no nosso placar. Confira também a promo de So It Begins episódio que marcará o primeiro confronto entre o arqueiro e o grande vilão deste ano.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!