Arrow 5×06 — So It Begins

So It Begins marca como seria o início da temporada caso a equipe do Arqueiro Verde não tivesse se separado.

Sinto muito que eu não seja o homem que pensou que eu fosse, mas John me fez lembrar, do jeito dele, que estou tentando ser esse homem. Eu posso estar indo devagar, mas nesse meio tempo agradeceria muito por sua paciência.” QUEEN, Oliver

Pois é, So It Begins não poderia ser um título mais apropriado para o sexto episódio dessa temporada. Pois finalmente a trama principal parece ganhar força e todo mundo ficou com a sensação de que se o #TeamArrow original ainda estivesse unido esse poderia ter sido o primeiro episódio da temporada?

Por um momento vimos a esperança de que Evelyn deixasse o time ou fosse morta por Prometheus, assim teríamos uma novata sem sal a menos para eliminar. Mas no fim das contas todo o novo time sobreviveu e não abandonou a equipe.

Se você analisar a foto no topo desse post vai ver que ela e Curtis além de não serem bons personagens ainda têm os uniformes mais ridículos do time. O que está acontecendo com os responsáveis pelo figurino? Nós entendemos que o Ragman e o Wild Dog poderiam ter figurinos melhores, mas são os mais fieis as HQ’s. Evely e Curtis parecem ter ficado com os restos de figurino das temporadas anteriores mais aqueles pinturas ridículas em forma de máscara no rosto; o desleixo com os personagens poderia ser um sinal de que eles se despediriam rapidamente da equipe, mas isso não está acontecendo.

Agora precisamos falar da reviravolta inesperada sobre a identidade de Prometheus. Historicamente nos quadrinhos o Prometheus que serviu de inspiração para a série não tem poderes, o que excluiria a possibilidade do vilão de alguma forma estar utilizando o corpo de Quentin, mas com o tema misticismo já introduzido na série, pode ser que ele esteja fazendo isso, ou tenha desenvolvido algum tipo de ligação com o personagem refletindo seus ferimentos no vice prefeito.

Portanto ainda há possibilidade de que o Vilão não seja Quentin, ao menos não conscientemente, pois o pouco tempo que o personagem passou longe de StarCity durante o hiato da série não justificaria um treinamento para ele se tornar tão bom. Sem contar que ainda é cedo para revelar a identidade do vilão, no entanto com os roteiristas de Arrow nunca se sabe.

So It Begins também marca a primeira aparição de Dolph Lundgren na série. O ator famoso por seus filmes de ação entre os anos 80 e 90, deu as caras no passado de Oliver como Konstantin Kovar, ninguém menos que o bandido que ele jurou matar na Rússia. Ainda fica a dúvida se Konstantin fará parte apenas do passado do arqueiro, sendo que o personagem também é um dos candidatos a estar por trás da máscara de Prometheus.

Por enquanto Arrow tem apresentado uma temporada sólida, algo que estava difícil de acontecer nos últimos anos. Inclusive as ligações com o passado assassino, a lista de mortes e até o treinamento com as bolas de tênis mostram o investimento no passado sombrio e muito mais interessante da série.

O esforço da produção é reconhecido pelos fãs, que ficam na torcida para que o show mantenha o passo firma e feche a quinta temporada de forma mais satisfatória que as últimas.

Agora só falta você nos contar o que achou de So It Begins e deixar uma nota para o episódio em nosso placar. Antes confira a promo de Vigilante.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!