Arrow: o “melhor” final da fall season

Olá pra você que ainda não se recuperou do teste para cardíaco que foi o jogo da seleção brasileira contra os chilenos no último sábado e foi dormir depois das três da madrugada após levar um bolo de um peguete, mas se acertar com outro. Essa #GONGSHOW é pra você!

E nós já vamos começar com polêmica, que #GONGSHOW boa é #GONGSHOW que coloca o dedo na ferida e bota tudo pra fora igual estrangeiro nas areias de Copacabana quando encontra alguma menina do programa. Hoje a gente vai falar da “melhor” final da fall season 2014: Arrow.

Sob esta ótica, Arrow pode ser sido mesmo o melhor!

O melhor está entre aspas porque isso aqui é uma ironia, já que Arrow não teve o melhor final da fall season, posto este que pode ser muito bem entregue a The Good Wife, Orphan Black, Hannibal, Modern Family, Chicago Fire, pra ficar apenas nos mais badalados.

E então por que Arrow não teve o melhor episódio final? Porque foi horrível! E não foi horrível apenas o episódio final. A segunda temporada toda deu uma grande derrapada em detrimento da aceitável primeira temporada. Até aqui nenhuma novidade, pois, em se tratando de CW até que Arrow demorou um pouquinho pra decair a qualidade.

A CW tende a cedabiliulizar qualquer coisa boa e tem uma predileção incrível em provocar a derrocada de super-heróis em sua rede. Já tinha feito isso com a adolescência do Superman e tem tudo pra fazer o mesmo com o Arqueiro Verde. Vamos aos fatos?

O primeiro ponto é: matar personagem “importante” no meio da história com propósito de chocar. Nessa temporada foi a mãe do arqueiro, na passada foi Tommy. Mas who cares? Isso só prejudica a própria série, que fica com menos personagens, e TODOS muito limitadinhos. OK, Game of Thrones também faz isso. Mas matar um Joffrey, uma Lysa, não afeta muito a trama, já que temos 536 mil outros personagens igualmente ou mais interessantes. O que não ocorre em Arrow. Se a série começa a matar os personagens, de onde realmente pode sair alguma coisa e deixa vivo os tipos Sarahs da vida, o que pode sobrar? Todo mundo acha que é bom, mas na hora do vamos ver, é uma droga.

Segundo ponto: Hong Kong. Sinceramente? Dava pra ser mais previsível? Todo mundo falando assim “CARALHO SEASON FINALE FODA! FIQUEI SURPRESO! PUTA QUE PARIU VOU VENDER MINHA MÃE DEPOIS DISSO”. Meu koo na cerca de arame farpado! Quando a japinha, chefe da organização lá, fala: “Quem o Arqueiro odeia mais que eu?”. E ninguém sabia que os dois se conheciam. E ninguém falou mais nada. Ou seja, season finale tipo na cara.

E a tal cura lá dos vilões dessa segunda temporada? Mesma coisa foi usada em The Vampire Diaries só que pra curar vampiros. Reciclagem de plot com direito a crossover! O Alê tem uma teoria e eu concordo com ele: a desconfiança de ser apenas um showrunner pra todas as séries da CW.

Arrow crossover TVD

E os flashbacks? Até quando? O Amell disse que ia durar cinco anos. PUTA QUE PARIU. PERDA DE TEMPO DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Já repararam que no presente eles revelam o que vão acontecer nos flashbacks? A gente ficou sabendo que o Oliver enfiou uma flecha no olho daquele cara MUITO antes de aparecer a cena no flashback. CW acha que a gente fica na expectativa “nossa, eles já falaram, vamos ver como foi de verdade”. Ficamos parecendo retardados.

Isso sem falar nesse romancezinho água com açúcar entre Felicity e Oliver e a falsa esperança que ele deu pra ela e que farão os fãs e as menininhas adolescentes vibrarem e baterem palminhas com os lábios. Acabamos comprando lebre por gato. E uma lebre que nem mia, pra piorar tudo. Fazem um twist legal aqui, colocam o Amell sem camisa ali, umas cenas de ação acolá, uma referência aos quadrinhos, um romance adolescente para não perder o costume e pronto! Tá lindo.

E isso porque eu nem vou falar da atriz que interpreta a Sarah. Sem dúvida, ela deve ter se formado na mesma escola de atuação da Nina Flopev.

Fico imaginando como seria a história do Arqueiro Verde nas mãos de uma emissora mais séria. Poxa, só o trailer de Gotham, produzido pela Fox, é melhor do que todos os episódios da segunda temporada de Arrow. A CW está fazendo história ao enxovalhar os personagens da DC. Viu o que fizeram com o Flash? Bom, mas isso é assunto para outra coluna…

Eu ia postar uma foto do abdômen, mas não achei!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER