As 10 melhores trilhas de 2010

Fim de ano chegando, séries entrando em hiatus e essa é a hora que os especiais de fim de ano começam a aparecer. E se a Turma do Didi, a Xuxa e A Grande Família podem ter um especial de fim de ano, a JukeBox também merece!

Por isso, trago a vocês as melhores trilhas de 2010. Eu sei que muitas séries ainda estão no meio de suas temporadas e nem tiveram trilha oficial lançada, mas o que é levado em consideração nesta lista são as músicas que tocaram ainda esse ano. E informo que esta lista é totalmente parcial, afinal conheço apenas as trilhas daquelas séries que sigo. Se você achar que alguma série merece aparecer por aqui, me indica! Mas, por enquanto, vamos àquelas que eu já conheço.

10. BONES

Bones sempre tem ótimas músicas e isso é fato. O melhor da série é ter longas cenas com músicas pouco conhecidas tocando ao fundo. Aquele tipo de música que te faz pausar o episódio para procurar no Google a bendita canção. Nesses 9 episódios, não houve muitos desses momentos, e quase que eu não a incluo nesta lista, mas uma única música foi o bastante para que ela entrasse no último lugar, pois no segundo capítulo da temporada a canção Everyday, de Toby Lightman começou a tocar e simplesmente me encantou. Escuta a música aí:

9. WEEDS

Weeds já encerrou sua temporada com todo o drama típico de Nancy. O que não é nada típico são suas músicas, afinal se você está procurando por músicas pops ou top 10 da Billboard, você não encontrará aqui. O que rola em Weeds são aquelas indies e pouco conhecidas, aquelas que tocam em festivais e que você só ouvirá se realmente as procurar. São essas que normalmente escutamos quando o episódio acaba e, por sua originalidade, merece entrar na nossa lista. Quer ouvir um pouco do que toca em Weeds? Confere o post especial da Juke aqui.

8. ONE TREE HILL

Ah, as músicas de One Tree Hill (#suspiro). Incontestavelmente um de seus melhores ingredientes. A música é quase um personagem nessa série, de tão importante que é. Mudam-se os personagens, mudam-se os cenários, muda-se a história, mas a qualidade sonora continua intacta (parando de puxar o saco em 3…2…). Nesta oitava temporada, a qualidade musical continua a mesma e ouvimos aos fundos de Tree Hill bandas como Metric, Pearl Jam, Maroon 5, OneRepublic e vááárias outras, tendo, em média, 10 músicas em cada episódio. Mas o que temos escutado repetidamente são as músicas da cantora Laura Izibor, que está fazendo participação especial na série como a mais nova descoberta musical de Haley, Erin. Fique ligado na Juke para ouví-la em um especial Cantores em Série.

7. TRUE BLOOD

I wanna do bad things with you. É isso que vem à mente quando se fala em trilha sonora de True Blood. mas nessa terceira temporada, não foi só isso que escutamos. A trilha de True Blood segue a linha de Weeds, tendo músicas desconhecidas da massa popular e tentando trazer aos nossos sofridos ouvidos algo inovador e que realmente preste. True Blood já apareceu três vezes por aqui e só isso já justifica seu sétimo lugar. Não tá lembrado? Então escuta um pouco de True Blood, clicando aqui, aqui oooou aqui.

6. HELLCATS

Quando se tem uma ex High School Musical e uma quase-pop-teen como principais do elenco, já é de se imaginar que música não vai faltar nessa série. E, ao contrário do que eu imaginava, a trilha sonora é bem legal. Hellcats é bem filha da CW, já que sua trilha é toda pop e atual. Para complementar o quesito musical, a série também gosta de promover novas bandas, que se apresentam nas festas da universidade que os personagens frequentam. Essa é outra que já pintou por aqui na Juke e você pode conferir o post clicando aqui. E quanto às novas bandas citadas acima, saca só a ultima participação especial, a banda pop/country Brokedown Cadillac:

5. PRETTY LITTLE LIARS

As mentirosinhas ainda estão no maior hiatus da história das séries e parece que faz um século que o último capítulo foi ao ar. Faz tanto tempo que dá impressão que a primeira temporada acabou e estamos esperando para que a segunda comece. Mas como todos sabem, a primeira temporada deu uma pausa de um longo e duradouro inverno e volta agora em janeiro. O que importa pra gente agora são as músicas que ouvimos até agora e essas não decepcionaram. A série da ABC Family aderiu à moda jovem e só toca música que esteja nas paradas musicais. Na série já ouvimos de Colbie Caillat a minha queridinha The Pierces e sua trilha sonora oficial já está com data marcada para ser lançada, no dia 15 de fevereiro. A quinta posição da nossa lista já tocou na Juke, e você escuta clicando aqui.

4. GOSSIP GIRL

A quarta temporada de Gossip Girl ficará marcada para mim como a temporada em que eu desisti da série. É sério, não aguentei mais e desisti oficialmente dela. Desejo sorte àqueles que continuarem nessa árdua caminhada, mas eu simplesmente não consegui mais aguentar um roteiro tão fraco que seja a ser cômico e o elenco de atuação mexicana com roupas de grife também não ajuda. Sentiram minha revolta, né? Mas se tem uma coisa que, por mais que eu queira, não posso falar mal é de sua trilha sonora. As músicas trends agradam o público alvo da série e mesmo que você não assista, pode ligar a TV em qualquer capítulo que a trilha não irá te decepcionar. Clica aqui para ouvir um pouco.

3. GLEE

A medalha de bronze vai para a galera do New Directions. Tudo bem, eles já estão acostumados com o terceiro lugar (#PiadinhaInterna #Fail). Nesse ano, Glee lançou seu quarto álbum com a intenção de agradar todos os gostos: aqueles que gostam de pop tiveram de Katy Perry a Britney Spears; aqueles que gostam de musicais tiveram de Chicago a Rocky Horror Show, o pessoal do rap ganhou Jay Z; do jazz ficou com Jason Mraz e Colbie Caillat; e até a galera alternativa ganhou (contra sua vontade) uma versão para Florence and The Machine. Ou seja, sua mescla de estilos fez com que eles acertassem em cheio e ficam com nosso terceiro lugar. Não deixe de conferir o post especial sobre o quarto volume de Glee clicando aqui.

2. GREY’S ANATOMY

Depois de uma sofrida sexta temporada, o pessoal do Seatle Grace voltou com mais dramas, mais cicatrizes, mais traumas e, principalmente, mais músicas boas. A série seguiu a linha de sempre: enche seus capítulos de músicas boas e que encaixem perfeitamente na cena ou na história. Até o momento, ouvimos bandas como Metric, The National, Dark Dark Dark, e até K’naan, o cantor que ficou conhecido pela música tema da copa, Wave Your Flag. E para representar a trilha do nosso segundo lugar, trago Calahan e sua música Feels Like Rain, que tocou no nono episódio desta temporada.

1. THE VAMPIRE DIARIES

E o primeiríssimo lugar vai para The Vampire Diaries! Se você é leitor assíduo da JukeBox já deve saber que eu declarei meu amor pela trilha de TVD duas vezes e até cheguei a dizer que, em se tratando de soundtrack, The Vampire Diaries é minha favorita. Agora venho confirmar essa declaração dando a ela o primeiro lugar entre as 10 melhores trilhas de 2010 e lhes digo o porquê: por mais que a soundtrack original não faça jus ao total potencial da série, se você apresentar esse CD para alguém que não segue a série e nem sabe o que está tocando, tenho certeza que essa pessoa irá gostar. E se digo isso da trilha oficial, imagina o que tenho a dizer das músicas não oficiais que tocaram na série? Só o fato de TVD já ter tocado Meiko e A Fine Frenzy em um mesmo episódio (no terceiro, para ser mais exata) já me deixa extasiada. A mais nova queridinha da CW tinha tudo para ser aquele #Fail (afinal, já temos vampiros demais por aí) e vem surpreendendo a cada episódio. E nem digo isso pelas histórias, pois a responsável por reviews é a dona @camisbarbieri, mas musicalmente falando, eles me fazem querer mais! Querem uma prova? Dêem uma olhada na promo do próximo episódio (que vai ao ar dia 27 de janeiro ainda!) e escutem a música ao fundo. Depois me falem se eu não tenho razão.

E o nosso top 10 vai ficando por aqui. Me digam se adoraram/gostaram/odiaram aí em baixo nos comments, ok?

Até a próxima Juke!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!