As 10 mortes mais chocantes de The Walking Dead

Mães, velhinhos e crianças, ninguém está a salvo da morte em The Walking Dead.

Atenção, a lista contém spoilers para aqueles que ainda não assistiram o 7×01 de TWD (ou todas as outras temporadas).

Se você acompanha The Walking Dead provavelmente aprendeu a não se apegar muitos aos seus personagens favoritos, já que eles podem morrer a qualquer momento — algo típico, se você vive no meio de um apocalipse zumbi.

A série estreou a segunda parte de sua sexta temporada ontem na AMC, aqui no Brasil pela Fox, e aproveitando o retorno temporário de Rick, Daryl, Carol, Glenn, Carl e cia (eles podem dar adeus à história à qualquer momento, não?) resolvemos listar aqui as dez mortes mais chocantes de The Walking Dead… Até agora.

Obs.: a coluna foi escrita em fevereiro e atualizada hoje, depois do episódio de estreia da 7ª temporada de TWD.

10 — Noah

Chris Noah foi provavelmente um dos personagens mais inteligentes a aparecer no show, mas também foi a prova de que conhecimento nem sempre significa poder e acabou sendo vencido por uma porta giratória. É só dar o play abaixo e chorar junto com o Glenn.

9 — Shane

Quem está familiarizado com os quadrinhos sabia que Shane não duraria muito na série. Quem assistiu à série torceu bastante para que o personagem saísse logo de cena também. Passando de um dos heróis para vilão da história, Shane tentou matar Rick, foi morto pelo até então amigo e voltou como zumbi — foi aí que descobrimos que não era necessário ser morto/mordido por um zumbi para se transformar e que todos provavelmente estavam infectados, certo? — e foi eliminado de vez pelo jovem Carl.

8 — Sophia

O caso do desaparecimento da menina Sophia teve uma das conclusões mais tristes e chocantes de toda a série. O desespero começa com toda aquela horda de zumbis no meio da estrada cheia de carros abandonados, Rick escondendo a menina naquele buraco no meio da mata e não a encontrando mais tarde. Até então não sabíamos o que podia ter realmente acontecido. Só fomos, lamentavelmente, descobrir mais tarde, quando Rick e o resto do grupo resolvem acabar com os zumbis que Hershel mantinha em seu celeiro. Quão chocante e triste foi ver que Sophia também era um deles? Pobre Carol.

7 — Andrea

Andrea foi uma personagem que conseguiu ficar chata. Não que isso valesse a sua morte na série, mas o seu envolvimento com o povo de Woodbury e O Governador com certeza fez com quem a saída da personagem de cena não fosse uma grande perda para os fãs da série. Ainda assim, ela era tida como uma das personagem principais do grupo de sobreviventes e ver sua morte foi algo inesperado.

6 — Lizzie

Uma das personagens mais estranhas já apresentada na série, Lizzie era simplesmente um orfã que junto de sua irmã, Mika, tentava sobreviver ao apocalipse. Exceto pelo fato de que ela tinha uma certo carinho pelos zumbis, fato que a levou a esfaquear Mika. Foi o que bastou para que Carol a mandasse olhar para as flores, resultando numa das sequências mais marcantes da série.

5 — Lori

A morte de Lori é com certeza uma das mais importantes em toda a série, devido ao peso que isso trouxe à história e aos personagens — Rick sofreu seriamente com isso durante alguns episódios. Apesar de não ser uma das sobreviventes mais queridas, Lori estava grávida, e por isso mesmo ninguém esperava que ela fosse morrer logo após dar a luz a pequena Judith. Lori perde muito sangue após uma passar por uma cirurgia cesária bem amadora, ela acaba encontrando seu destino final através de Carl e sua arma.

4 — Hershel

Hershel foi de fazendeiro conservador que mantinha zumbis presos em seu celeiro para um dos melhores personagens da série, que mesmo sem uma perna se mostrava pronto e capaz de sobreviver ao apocalipse zumbi. Sim, talvez ao apocalipse, mas não ao Governador. A cena de sua morte é de deixar qualquer um desesperado e com vontade de arrancar o outro olho de seu cruel assassino e também serve para mostrar que nem os velhinhos queridos estão a salvo da morte em The Walking Dead.

3 — Beth

Beth permaneceu na série durante quatro temporadas, tempo demais até para quem podia ser considerado um peso morto (não totalmente, já que ela cuidava da pequena Judith). A personagem cresceu aos poucos na história e o seu arco final começa com o seu desaparecimento. Não sabíamos também o que havia acontecido com ela e descobrimos mais tarde que ela havia ido parar em um hospital comandado por policiais. O grupo de Rick consegue, então, resgatar a jovem e tudo parecia estar bem até que, de repente, não estava mais e Beth acaba morta, com um tiro inesperado em sua cabeça e deixando todo mundo devastado.

2 — Abraham

Qualquer morte no inicio da sétima temporada seria muito sentida e possível, afinal todos ali estavam sob a mira de Lucille e nós aqui estávamos muito ansiosos para descobrir quem seriam morto por Negan. E descobrimos. Mas mesmo assim, Abraham, que entrou na série durante a 4ª temporada e logo já se tornou um dos favoritos dos fãs, parecia ser muito durão e gentil para ser morto de maneira tão fácil e cruel (vocês podem conferir no video). O problema é que ele não foi a única vitima de Lucille, que resolveu por fim a sorte de um dos sobreviventes originais que ainda restavam em The Walking Dead.

1 — Glenn

Sim, ele mesmo, o entregador de pizza mais sortudo de todos os apocalipses zumbi perdeu o seu pé de coelho (ele devia ter um, com certeza) e acabou sendo a segunda vítima inesperada de Negan nesse comecinho de temporada.

A morte de Glenn pegou todos de surpresa, já que pensamos que ele havia escapado mais uma vez depois que Negan resolveu literalmente moer a cabeça de Abraham a pauladas (é, não foi bonito), mas não foi exatamente o que aconteceu e… Bom, o resto vocês podem assistir e lamentar no vídeo abaixo:

E aí, o que achou da nossa Lista de ? Tem alguma outra morte de The Walking Dead que você acha que merecia ser citada aqui? Diga qual é nos comentários.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!