As 10 novelas que renderiam ótimas séries

As novelas brasileiras já conquistaram os corações de milhares de pessoas. Agora imaginem se elas virassem ótimas séries.

As novelas brasileiras já nos presentearam com ótimas tramas que marcaram uma época e conquistaram o coração do Brasil. Agora imaginem se algumas dessas tramas virassem uma série de TV. Claro que o pessoal do BOXPOP pensou nisso e fez uma lista com as 10 novelas que poderiam nos presentear com uma boa série.

Confiram abaixo as 10 novelas que renderiam ótimas séries:

1. Sete Vidas (2015)

A autora Licia Manzo se inspirou em uma história real para escrever Sete Vidas. A trama revela a busca de sete filhos pelo mesmo pai biológico, Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen. Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo), Bernardo (Ghilherme Lobo), Luís (Thiago Rodrigues), Laila (Maria Eduarda de Carvalho), Felipe (Michel Noher) e Joaquim (Bernardo Berruezo) não se conhecem, mas os caminhos deles vão se cruzar.

Com essa trama, Sete Vidas renderia uma ótima série dramática tanto para a ABC quanto para seu canal fechado, FreeForm.

2. Sangue Bom (2013)

A trama de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari trazia um debate que volta e meia surge nos dias de hoje: o desejo de se manter em evidência, de conquistar fama a qualquer custo, sem mérito e com o mínimo esforço, é o tema central de Sangue Bom, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A trama é protagonizada por seis jovens — Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Malu Campana (Fernanda Vasconcellos), Fabinho (Humberto Carrão), Giane (Isabelle Drummond) e Maurício (Jayme Matarazzo) –, conectados por histórias de amor. Giane ama Bento, que ama Amora, que gosta de Maurício, que é o grande amor de Malu. Fabinho não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz tudo para conquistar dinheiro e poder.

Sangue Bom renderia uma ótima trama adolescente nos padrões que a nossa amada e odiada CW sabe fazer.

3. A Vida da Gente (2011)

Em 2011, a autora Licia Manzo estreava no horário das 18h com uma das melhores novelas daquele ano, A Vida da Gente. Ambientada em Porto Alegre e Gramado, a trama fala sobre a sólida amizade entre duas irmãs — Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), apesar da preferência da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), pela primeira. Permeada pelas relações familiares contemporâneas, a história é narrada a partir do romance entre Ana e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados como irmãos durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram.

Da convivência, surge o amor dos dois jovens, que se apaixonam ao mesmo tempo em que seus pais iniciam um processo de separação litigioso. Ana descobre que está grávida, e acontece a primeira reviravolta em sua vida. E, antes que possa contar a Rodrigo o que está acontecendo, a jovem se deixa levar pelas pressões da mãe. Um acidente, no entanto, muda o destino da família. O carro no qual viajavam capota e afunda num rio. Manu consegue se salvar, trazendo consigo a sobrinha. Mas Ana, socorrida algum tempo depois, entra num coma profundo e, segundo os médicos, irreversível.

A Vida da Gente é, ao lado de Avenida Brasil, Da Cor do Pecado e Caminho das Índias, campeã de vendas para o mercado exterior. Mais de 100 países já licenciaram a novela e atualmente ela encontra-se sendo exibida no México e em breve chega a países como Gana, Paquistão, Mongólia e Vietnã.

A Vida da Gente seria aqueles dramas que só a ABC sabe fazer nas noites de domingo.

4. Mulheres Apaixonadas (2003)

Manuel Carlos sempre emocionou o público com suas novelas e em 2003 não foi diferente, depois do sucesso estrondoso de Laços de Família, o autor resolveu homenagear as mulheres e tudo que gira em torno de suas vidas. A novela trouxe temas recorrentes como: ciúmes doentio, virgindade, o romance entre duas adolescentes (essa foi a primeira novela da Globo a ter um casal homossexual bem aceito pelo público), a violência no dia a dia, a exploração da terceira idade, o alcoolismo, a paixão proibida entre um aluno e professor, a agressão contra a mulher e entre vários outros assuntos.

Mulheres Apaixonadas com certeza renderia uma ótima trama para as noites da NBC.

5) Laços de Família (2000)

O amor incondicional de uma mãe pela filha direcionava a crônica urbana desenvolvida em Laços de Família, novela na qual o autor Manoel Carlos voltou a usar como cenário o bairro carioca do Leblon para falar de temas universais como as relações amorosas e familiares, em especial as construídas entre pais e filhos, com doses equilibradas de folhetim e realismo.

Laços de Família poderia render uma ótima série pelo canal Lifetime.

6) Anjo Mau (1997)

Anjo Mau é uma adaptação da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela TV Globo em 1976. Diferentemente da versão original, que se passava no Rio de Janeiro, o remake teve São Paulo como cenário.

A novela trazia como protagonista e personagem-título a ambiciosa e dissimulada Nice (Gloria Pires), cujo lado obscuro só é conhecido pelo telespectador. Inconformada com sua vida, que considera medíocre e sem perspectivas, Nice se enche de esperança quando surge uma oportunidade de trabalho na mansão dos Medeiros, onde seu pai é motorista há anos. Ela aceita a vaga de babá do filho de Stela (Maria Padilha) e logo percebe em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas. Nice decide conquistá-lo, apesar de ele ser noivo de Paula (Alessandra Negrini), e passa por cima de todos para atingir seu objetivo, mas se apaixona de verdade.

Anjo Mau com certeza seria aquele guilty pleasure que não conseguiríamos largar e nada melhor que a ABC para cuidar dessa babá.

7) Cheias de Charme (2012)

As domésticas Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida aproximam-se para lutar por seus direitos e acabam criando um grupo musical, as Empreguetes.

Três empregadas domésticas — Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) — são as protagonistas da trama que marcou a estreia de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores titulares da TV Globo. Além da relação entre patroas e empregadas, a trama também mostrou os desafios das mulheres contemporâneas, que precisam conciliar trabalho e família, e o poder de comunicação da internet.

Cheias de Charme é uma novela que renderia uma ótima comédia musical para o canal o NBC.

8) Verdades Secretas (2015)

Prostituição, drogas, moda, traição e suicídio norteiam a novela que traz triângulo amoroso envolvendo mãe e filha.

Carolina que amava Alex que amava Angel que não amava ninguém. E pode ter sido a grande vilã da trama, Verdades Secretas. A novela girou em torno do trio amoroso formado por mãe, o marido dela e a filha e terminou em tragédia. Tudo começou quando o empresário Alex (Rodrigo Lombardi) e a adolescente Arlete (Camila Queiroz), de 17 anos, tiveram um caso. A jovem queria se tornar top model e sonhava entrar para uma agência de modelos. Pobre, discriminada na escola por sua condição social, a interiorana Arlete fez de tudo para conquistar as passarelas e ajudar a pagar as contas da família. Até o famoso “book rosa”, ou seja, mantinha relacionamento sexual com clientes em troca de dinheiro. É aí que surge o empresário Alex, amante e futuro padrasto.

Além de revelar os bastidores do mundo da moda, Verdades Secretas abordou temas polêmicos como prostituição, estupro, homossexualidade e drogas, como o consumo de crack e a rápida degradação dos dependentes. Cenas ousadas surpreenderam o telespectador. As interpretações de Carolina (Drica Moraes) e Larissa (Grazi Massafera) também.

Verdades Secretas renderia uma ótima série tanto para a HBO como para a FX, onde as cenas mais impactantes não perderiam espaço.

9) Salve Jorge (2012)

Em Salve Jorge, Gloria Perez recorre ao mito do santo guerreiro para contar a história de Morena (Nanda Costa), vítima do tráfico internacional de mulheres.

O tráfico internacional de pessoas é o principal mote da novela, que traz como heroína a jovem Morena (Nanda Costa), moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, um dos principais núcleos da trama. Ela recebe uma proposta para trabalhar na Turquia e, ao chegar ao país, percebe que foi traficada, passando a lutar para livrar-se da máfia do tráfico e ver presa a chefe da gangue no Brasil, Lívia Marine (Claudia Raia). Ao longo de toda a trama, Morena vive um romance de idas e voltas com Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria do Exército, devoto de São Jorge, que deseja assumir a relação e criar como seu o filho da jovem, Júnior (Luis Felipe Lima).

Salve Jorge, pode até ter sido uma novela bastante criticada, mas quem sabe em um formato de série não daria certo. A trama renderia um ótimo drama para o canal Showtime.

10) Páginas da Vida (2006)

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela Páginas da Vida faz um retrato do cotidiano de homens, mulheres, crianças e adolescentes, tendo como eixo central a discussão sobre a Síndrome de Down e os preconceitos da sociedade contra a deficiência.

A história tem início em 2001, quando Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma jovem de 18 anos, vê sua vida dar uma reviravolta ao engravidar do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). Nanda e Léo moram em Amsterdã, na Holanda –cidade em que se passam os primeiros capítulos da história –, onde foram estudar. Apaixonados, os dois vivem juntos e felizes até a descoberta de que ela está grávida, notícia que deixa Léo desesperado. Ele sugere que Nanda faça um aborto, mas ela não cogita essa possibilidade. Léo deixa uma quantia em dinheiro para a namorada e desaparece.

A última novela que Manoel Carlos conseguiu manter a atenção do público e emocionar, renderia um ótimo drama para a CBS.

E aí, o que vocês acharam da nossa lista? Concordam? Agora fica a pergunta para vocês: Quais novelas vocês acham que renderia uma boa série? Comentem aqui em baixo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER