As 5 melhores agentes da TV

Mulher é bicho esquisito, já cantava nossa queridíssima Rita Lee. Agora, imagina esse ser empunhando uma arma de fogo e saindo para prender bandidos de tudo quanto é tipo? O melhor é sair de perto, porque as coisas não costumam ficar muito boas.

Obstinadas, empenhadas, dedicadas. Essas mulheres são capazes de prender desde os bandidos mais comuns até os terroristas mais procurados pela justiça. Para algumas delas, ainda sobra um tempinho para ir atrás de assuntos que fogem do limite do normal. Sim, meus queridos, a verdade está lá fora e a lista com as nossas agentes preferidas segue abaixo.

5º Katy Mahoney (Lady Blue; Dama de ouro, no Brasil)

Uma das pioneiras na TV americana. Kate Mahoney, interpretada pela atriz Jamie Rose, tinha que lidar diariamente com toda a escória da sociedade de uma maneira cruel e brutal. Mahoney foi concebida como uma versão feminina de Dirty Harry, personagem clássico de Clint Eastwood. Tanto que alguns a chamavam de Skirty Harry. Empunhando sua Magnum357, Mahoneypartia para cima dos malandros com extrema truculência. Justamente devido à essa crueldade, a série durou apenas 13 episódios. Porém, o suficiente para inscrever o nome de Katy Mahoney nas mais emblemáticas agentes da TV.

4º Maddie Hayes (Moonlighting; A gata e o rato, no Brasil)

Maddie Hayes (Cybill Shepherd) é uma ex-modelo de sucesso que, após de levar um golpe de seu contador, acaba tendo quase todos os seus bens confiscados. A única opção que lhe resta é trabalhar na agência de detetives Blue Moon. A bela é obrigada a trabalhar lá ao lado de David Addisson (Bruce Willis), um detetive metido a engraçadinho e sedutor. As personalidades dos dois não batem e eles vivem brigando, mas a atração é inevitável. Mais uma agente das antigas e que ainda reaviva a memória de muita gente. A série foi um tremendo sucesso e deixa saudades até hoje.

3º Sabrina Duncan, Kelly Garrett e Jill Munroe (Charlie’s Angels; As panteras, no Brasil)

Essa posição tinha que ser em trio. Afinal, não tem como desmembrar as meninas do Charlie. As três agentes são belas, corajosas e inteligentes mulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece, apenas passa as orientações por meio de um viva-voz. Você pode até torcer o nariz para a medalha de bronze, mas não há como negar a influência de As Panteras. Foram ressuscitadas em filmes e em uma versão moderna pavorosa. Os cabelos, o tema clássico, as soluções para os problemas, os gadgets, a saudosa Farrah Fawcett. Sem dúvida, as melhores e mais belas agentes da TV.

2º Dana Scully (The X Files; Arquivo X, no Brasil)

A agente especial Dana Scully não é somente uma médica legista, mas uma pessoa que acredita firmemente na razão, que pensa haver uma explicação científica por detrás de cada caso inexplicável. Longe de ser uma espiã trabalhando para os burocratas, boicotando o trabalho, Scully é uma parceira integralmente dedicada e concentrada em reunir as duras evidências que provarão que a verdade está lá fora. Interpretada com maestria por Gillian Anderson, Dana Scully é um dos grandes personagens da ficção-científica, arrebada fãs no mundo inteiro com uma legião fiel (e que provavelmente injuriarão esse segundo lugar). Porém, só não ocupa o topo da lista porque, nos últimos anos, uma agente ainda mais obstinada acabou surgindo na TV…

1º Carrie Mathison (Homeland)

Ela foi a única que acreditou no envolvimento de um herói de guerra com os terroristas do Oriente Médio. Arriscou sua carreira para provar sua teoria. Acabou se apaixonando pelo inimigo. Submeteu-se voluntariamente a sessões de eletrochoque por acreditar estar desestabilizada emocionalmente. Volta a ativa em uma cena maravilhosa da segunda temporada. Consegue localizar o terrorista. É obstinada, dedicada, transita na tênue linha entre lucidez e loucura, quase um Jack Bauer de saias. O trabalho visceral de Claire Danes já foi mais do que reconhecido pelos principais prêmios (Emmy, Globo de Ouro). E o Box de Séries também não ficaria de lado e dá o devido reconhecimento a esse personagem incrível e à melhor agente da TV.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!