As 5 melhores alianças de Survivor

Quem conhece Survivor sabe que as alianças são extremamente importantes para se dar bem no jogo. Assim como elas podem te dar a vitória (ou pelo menos chegar no conselho final), elas também podem ser a pedra no seu sapato. Muitos participantes tentam, e as vezes formam, alianças sólidas desde o primeiro dia. Outros só se encontram na metade do caminho. O que importa é que sem elas não existe Survivor. Ou pelo menos não existe a emoção em cada conselho tribal.

P.S.: Esse ranking é baseado nas minhas impressões sobre o programa. E tem vários spoilers espalhados pelo post, ou seja, se você ainda não acompanhou todas as temporadas ou se não curte saber das coisas antes do tempo, pare por aqui enquanto é tempo. Vai continuar? Certeza? Ok, depois não diga que eu não avisei.

5º Richard e Rudy (Survivor Borneo)

richardrudy

A primeira temporada do programa nos Estados Unidos foi a mais imprevisível de todas, pois ninguém sabia como o jogo funcionava. Foi nesse cenário que a primeira aliança entre duas pessoas completamente diferentes: Richard, o peladão cheio de ironias, e Rudy, um ex-militar de 72 anos durão. A aliança foi formada no início do jogo e se manteve firme quase até o fim do jogo.

4º Os 4 Aitutakis (Survivor Cook Islands)

survivor_cook_aitu

Após a polêmica divisão das tribos por etnias, Cook Islands foi palco de uma grande aliança. Após um twist (que vai ser comentado futuramente) na metade da edição, parecia ser o fim da tribo Aitutaki já que eram minoria no jogo. Errado! O que vimos aqui foi uma grande união entre quatro pessoas, inicialmente de 3 outras tribos, que souberam lidar com as adversidades e que avançaram juntos até o final.

3º Cochran e Dawn (Survivor Caramoan)

dawn-and-cochran

Derrotados em South Pacific, os dois ficaram juntos desde o início do jogo e criaram uma sub-aliança dentro reformulada da Stealth R Us que funcionou melhor que a principal. Souberam lidar com todos os participantes e não tiveram piedade de eliminar um por um. Tá certo que a disputa entre os dois não era tão complicada, mas é meio estranho imaginar um sem o outro durante essa edição.

2º Aliança das garotas (Survivor One World)

SalaniOW

Numa edição em que quiseram explorar a guerra dos sexos, as mulheres se saíram melhor. Uma aliança formada no início do jogo, permaneceu praticamente intacta depois da mistura das tribos e sobreviveu após a fusão. Mesmo com a insegurança que eliminou uma delas antes do tempo, e sem contar que nem sempre estavam unidas, as garotas mostraram quem era que mandava naquela edição.

1º Brigada da Viúva Negra (Survivor Micronesia)

Survivor-micronesia-black-widow

Na primeira edição de fãs versus favoritos, foram as mulheres que se destacaram. Após a fusão, 5 das 6 mulheres se aliaram e foram eliminando todos, incluindo o cômico blindside que fizeram com o Erik. As ex-participantes eram as que realmente mandavam ali, tanto é que elas (Parvati, Amanda e Cirie) tiveram suas melhores participações no jogo nessa temporada.

BÔNUS: Além das alianças citadas, houveram duas muito semelhantes que se destacaram. Em Survivor Fiji, Earl e Yau-man formaram uma dupla dinâmica dominante no jogo. Onze temporadas depois, em Survivor Philippines, Denise e Malcolm ficaram unidos mesmo depois de verem sua tribo ser dizimada e de serem separados. Ambas alianças mostraram que números não são tudo no jogo. Mas também mostraram que basta um virar as costas para o outro perder o grande prêmio de vez.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER