As 5 melhores músicas dos seriados dos anos 90

Olá pra você que sentiu a nostalgia bater na porta assim que leu o título dessa coluna. Aaaah, os anos 90 (suspiro)… A época que deu o pontapé inicial para tudo que temos hoje. As comédias atuais são baseadas naquelas criadas nessa década de ouro, como Friends e Will & Grace; os dramas médicos sempre serão só mais um depois de E.R.; até as ficções e histórias de vampiros nunca conseguirão ser tão originais como Arquivo X ou Buffy The Vampire Slayer. Podemos dizer que as produções de hoje devem tudo àquelas da última década do século passado. Aaaah, os anos 90…

No mundo da música, a coisa não é tão diferente. Que atire a primeira pedra quem nunca dançou Wannabe das Spice Girls ou Everybody dos Backstreet Boys. Pode até não ter dançado, mas sabe do que eu estou falando. O pop que você conhece hoje foi mil vezes melhor lá atrás. Agora, os cantores conseguem seus 15 minutos de fama até a próxima estrela surgir e tomar o lugar deles num piscar de olhos. As pessoas precisam ser excêntricas e causar polêmica nos tablóides para se manter por mais 5 minutos nos holofotes. Já aqueles que fizeram sucesso nos anos 90 foram, inexplicavelmente, imortalizados.

Toda essa nostalgia deve-se à Festa BloGo, que acontecerá nesse sábado, dia 31, em São Paulo. O tema da festa é That ’90s Show, e contemplará os melhores seriados da década de 90. Vai rolar muita música boa das antigas e você já pode começar a se esquentar por aqui.

Abaixo, seguem as melhores 5 músicas dos anos 90 baseadas na votação que rolou no canal VH1. Que comece a viagem no tempo:

5º Sir Mix-A-Lot — Baby Got Back

Acreditem, essa música realmente faz parte do top 5. Nem preciso dizer qual série a imortalizou, certo? Para aqueles pensando “eu conheço essa música! Mas onde eu escutei?”, Baby Got Back é a música favorita de Emma, filha de Ross e Rachel. Isso aí, essa é aquela música que os Friends cantam para agradar sua filha, mesmo que seja inapropriado.

4º Madonna — Vogue

A rainha do pop leva nossa quarta posição com Vogue. A música foi relembrada por Glee, no episódio especial sobre Madonna, tendo Sue Silvester como intérprete da canção. Curiosidade: na votação do canal VH1, o quarto lugar pertence à Whitney Houston, com I Will Always Love You, mas vocês leitores do Box já sabem onde essa canção tocou pela Trilha Sonora especial à cantora que faleceu recentemente.

3º Backstreet Boys — I Want It That Way

A boy band mais famosa (de todos os tempos?) dos anos 90 leva o bronze com I Want It That Way. Nos realities musicais essa canção faz sucesso, pois já foi escolha dos candidatos em The Voice e American Idol. Mas a versão da pequena Rachel Crow, participante do X Factor US fez todo mundo arrepiar.

2º U2 — One

Não é irônico que a música chamada One fique em segundo lugar? Pois é. E acreditem se quiser, One não faz parte de nenhuma trilha sonora de série, exceto pela versão que você escuta acima, que faz parte do terceiro álbum de Glee.

1º Nirvana — Smells Like Teen Spirit

E o primeiro lugar vai para os rockeiros do Nirvana. Não tem jeito, seus avós, seus pais, seus sobrinhos e até seu gato conhecem Smells Like Teen Spirit. Por isso, ela leva merecidamente o título de melhor canção dos anos 90. Nas séries, a música já tocou em muita festa teen, mas podemos citar Smallville como exemplo, que toca a canção em sua sexta temporada.

É claro que restringir uma década de boas músicas a um top 5 é covardia, então complemente a lista nos seus comentários!

E não se esqueçam: BloGo é esse fim de semana! Não percam! E até a próxima.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER