As 5 melhores séries de fantasia

Carnaval está chegando e nós estamos aqui, prontos para esquentar os seus dias de folia.

Aproveitando que nesse período todo mundo quer ser uma princesa, um feiticeiro, uma criatura fantástica, vamos elencar cinco séries que traz o mundo da fantasia como seu tema principal. Afinal de contas, todo mundo gosta de sair um pouco da realidade e embarcar num universo de magia.

Quem sabe as nossas escolhas não acabam te inspirando a produzir uma fantasia para arrasar na avenida?

5º Xena, a princesa guerreira

Xena

Quando se fala sobre a série sobre a princesa guerreira, é comum entre os viciados em séries surgir algum tipo de ridicularização ou zombaria. Porém, a série popularizada no Brasil pelo SBT, possui tantos méritos que a qualificam estar aqui. A personagem título, Xena, já foi a líder de uma milícia que aterrorizava toda a Grécia. Arrependida de seu passado, ela agora viaja por todos os lugares combatendo as forças do mal. A simplicidade de seu mote principal fornecia o material necessário para louvar o feminismo. Foram seis anos gloriosos que fizeram de Xena um referencial em várias frentes: feminino, força, trash e até ícone lésbico. Xena assume seus sentimentos por Gabrielle e ainda troca carícias com a loirinha. Prato cheio para se tornar ícone entre gays. O seriado abusava da magia, armaduras e armas exóticas. Perdoem-me os detratores, mas o seriado convence pela versatilidade.

4º Merlin

Merlin

Modernizações de mitos são extremamente comuns atualmente. Esta série explora o universo do Rei Arthur, mas decide abordar a história focando em Merlin, mago poderoso e braço direirto do rei. Não espanta o fato da fantasia estar em primeiro plano. A proposta da série contar a trajetória de personagens que conhecemos tão bem quando eles ainda eram desconhecidos. Por isos, vemos um Merlin magrelo, desengonçado e sem saber como lidar com os poucos poderes que tem, ao passo que Arthur ainda é um príncipe arrogante e mimado. A relação dos dois é tensa, beirando a hostilidade. É evidente que muita coisa acontecerá para que ambos se tornem a dupla lendária que todos conhecem. Por ser uma série britânica, o ritmo é bem singular acompanhando a narrativa. Outro ponto a favor é a maneira como os elementos clássicos são trabalhados, com uma impressionante riqueza de detalhes.

3º Camelot

Camelot

Se tem uma coisa que o canal Starz consegue acertar, é na sua abordagem extremamente madura e carregada de testosterona de personagens clássicos, como é o caso de Camelot. Soma-se a isso uma dose cavalar de violência e sexo. Porém, os dois assuntos, praticamente tabus para o puritanismo norte-americano, recebem um tratamento mais sofisticados definindo os personagens em um nível mais profundo. Novamente, a lenda do Rei Arthur está de volta. A série mostra a vida de Arthur antes ainda de se tornar rei e como o garoto amadurece para se tornar uma lenda. A produção é impecável em figurino assim como na escalação do elenco. A Morgana de Eva Green tem de tudo para ser uma interpretação memorável. Apesar de cancelada prematuramente (apenas uma temporada), Camelot assegura-se como uma das mais suntuosas abordagem do mundo da fantasia.

2º Once upon a time

once-upon-a-time

Once upon a time é uma série de fantasia por natureza. Não existe nada mais mágico que os contos de fadas. Os nossos personagens mais queridos, aqueles que nos acompanhm desde a infância, não possuem mais seus finais felizes. Tudo isso porque a Rainha Má lançou uma maldição em todos eles, trazendo-os para os nossos dias. Em sua segunda temporada, Once upon a time mostra-se ser uma das séries mais inventivas da televisão. Ainda que os efeitos especiais deixem muito a desejar, o roteiro não nos dececpiona e entrega soluções cada vez mais engenhosas para adaptar Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e companhia em situações carregadas de suspense e aventura.

1º Game of Thrones

game-of-thrones-11

A HBO não faz televisão. Faz pequenos filmes semanais para a telinha. E a emissora não mede esforços para produzir obras de qualidade. O canal decidiu investir pesado em uma série de fantasia. Game of Thrones, baseada nos livros de George R.R. Martin, conta a história de sete famílias que não medem esforços para conseguir o trono. Mas enquanto eles batalham por poder um grande mal começa a surgir. A magia não dá sempre as caras, mas, quando o faz, é de maneira tão surpreendente que deixa até os mais céticos de queixo caído. O pacote ainda vem com batalhas épicas, figurinos perfeitos, cenários suntuosos, personagens dúbios e dragões! Sim, dragões! Sem dúvida, Game of Thrones é o carro chefe de qualquer seriado sobre fantasia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!