As 5 melhores séries do ano

E esta é a nossa última Top5 em retrospectiva ao ano de 2013. É hora de elencar as cinco melhores séries do período que passou.

Como foi uma temporada inconstante para a grande maioria das veteranas, sobrou espaço para as novatas brilharem. Entre políticos ambiciosos e inescrupulosos, mulheres clonadas, presidiárias pouco convencionais, os nobres de Westeros disputando um trono e o fim da jornada de um professor de química, personagens verossímeis e seres fantásticos invadiram a nossa casa e nos fizeram torcer, vibrar, se emocionar.

Vamos conhecer as cinco melhores produções televisivas de 2013.

5º House of Cards

boxdeseries-houseofcards

2013 foi o ano em que o Emmy reconheceu as séries feitas para a internet. E o Netflix conseguiu sair na frente. Após uma análise do perfil de seu público, o site descobriu que filmes do diretor David Fincher e do ator Kevin Spacey tinham grande apelo. Então porque não juntar os dois? O resultado foi uma excelente série sobre manipulação política em que um impiedoso e ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington, DC. A série levou um Emmy de Melhor Diretor.

4º Orphan Black

Orphan Black THUMB

As séries de ficção científica chegaram com tudo na televisão. E a novidade veio da TV inglesa com uma proposta inusitada e uma atuação inegável. Orphan Black segue a vida de uma mulher ao descobrir a chocante existência de clones de si mesma, cada uma com uma personalidade. A tensão é crescente e o grande mérito é da atriz Tatiana Maslany, interpretando todas as personagens (muitas vezes interagindo com si mesma). A atriz foi reconhecida com uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama. O lobby em cima da série é tão alto que ela pode acabar levando.

3º Orange Is the New Black

Orange is the New Black THUMB

Se a televisão não é capaz de suprir a vontade do público por boas novidades, a internet tem se saído muito bem nisso e o Netflix que o diga. É o caso de mais uma novata Orange Is the New Black. A série gira em torno de Piper Chapman, uma mulher que é enviada a penitenciária federal por portar uma mala cheia de dinheiro de drogas para Alex Vause, uma traficante internacional que foi por um tempo amante de Piper. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova Iorque para cumprir sua pena, passando pelas dificuldades da prisão. O notável da série é a abordagem de três tipos discriminados na TV: a mulher, os(as) homossexuais e as minorias raciais ou étnicas. Uma série espetacular!

2º Game of Thrones

Game Of Thrones THUMB

O mundo, por muito tempo, não teve outro assunto a não ser o Casamento Vermelho de Game of Thrones. Nunca um episódio gerou tantos comentários e tantos vídeos com as reações das pessoas como este. Um marco televisivo em todos os sentidos. E não somente por essa cena específica. A série é um conjunto vitorioso de desenvolvimento de personagem sem pressa ou desatinos; roteiro inteligente; direção de arte, fotografia e figurino impecáveis; e um dos melhores elencos da TV na atualidade. Game of Thrones conquistou a colocação com muita honra e nobreza. Só não ficou em primeiro, pois…

1ª Breaking Bad

Walter White (Bryan Cranston) in the "Breaking Bad" Series Finale, "Felina."

Cinco temporadas. Uma series finale irrepreensível. A melhor série produzida, entrando para o panteão sagrado onde estão The Sopranos e Six Feet Under. 16 episódios intocáveis. A ascensão e queda do melhor personagem dos últimos anos: Walter White. Um time de coadjuvantes imprescindível para narrar essa trama. Uma finalização coerente com os arcos apresentados e plenamente satisfatória para todos que assistiam ao seriado. Vince Gilligan mostrando como se faz um seriado perfeito. Sem dúvida, não há outro lugar para Breaking Bad que não seja o primeiro desta lista.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER