As 5 séries que mais merecem ser vistas em 2014

Fazia tempo que um ranking como esse precisava ser feito. Afinal, no meio de tanta coisa que passa na TV, a gente fica até meio perdido sobre o que acompanhar em 2014. Principalmente agora que os canais fechados começam lançar suas tramas. Escolhemos aqui séries essenciais para serem vistas neste ano. Algumas já estrearam e estão com poucos episódios. Vamos a elas?

5º Believe

Afonso Cuarón está com tudo. Acabou de ganhar um Oscar de Direção por Gravidade e se tornou em um dos nomes mais badalados do momento. Sua estreia na TV é nessa delicinha de série que merece muito ser conferida por você. A trama acompanha a garotinha Bo, que tem habilidades que nunca conseguiu entender ou controlar totalmente: o poder de levitação, de controlar a natureza e até de prever o futuro. Com o a idade, sua força ficou ainda maior. A única pessoa capaz de realmente protegê-la é Tate, um homem que está preso por um crime que não cometeu. A produção é muito boa, o texto é ágil, os atores são incríveis e a série tem uma pegada à la Filhos da esperança. Saíram apenas cinco episódios até o momento. Corre lá!

4º From Dusk Till Dawn: The Series

Adaptação do filme cult Um Drink no Inferno, de 1996, que tinha a direção de Robert Rodriguez e roteiro de Quentin Tarantino, a série segue os irmãos e ladrões de banco Seth e Richie Gecko enquanto eles fogem do FBI e do xerife Earl McGraw. O interessante nesta série é que a produção utiliza o cenário do longa metragem, no qual um grupo se refugia em um bordel que é, na verdade, um lar para vampiros. Seria essa mais uma série sobre vampiros se não tivesse o comando de Robert Rodriguez, que dirigiu o piloto e trabalha como um dos produtores-executivos da série. Está no seu terceiro episódio, mas é incrivelmente interessante.

3º Game of Thrones

A quarta temporada estreou no último domingo e é uma que merece muito ser assistida. Inspirada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos pelo autor George R. R. Martin, a série coleciona fãs e arrebata os críticos devido à sua qualidade narrativa e primor técnico. É uma série que desperta a curiosidade de todos que a assistem e ainda precisam manter o interesse após os eventos tão traumáticos desenrolados na terceira temporada. Agora que Breaking Bad saiu do caminho, a quarta temporada consolidará Game of Thrones com a melhor série de 2014?

2º True Blood

A tão aclamada série dos vampiros criada por Allan Ball não encanta como outrora. No entanto, em sua última temporada, por que não dar uma última chance à série de mostrar os motivos que a tornaram tão singular? É o momento de retornar aos grandes roteiros, amarrados com boas interpretações e dose de erotismo tão característica da série. É a última chance que a série tem de voltar a ser inesquecível e transformar-se em um programa que honra a tradição vampírica na TV.

1º Mad Men

mad men

Idolatrada pelos críticas e apreciada por um público bem exigente, Mad Men encerra esse ano a sua carreira na TV. Após cinco temporadas irrepreensíveis, ganhando Emmy consecutivamente como a Melhor Série de Drama, as desventuras de Don Drapper e seus associados chega ao fim com a promessa de ser a mais retumbante temporada. A sofisticação da parte técnica e o roteiro cheio de nuances e pluralidade semântica tornam- na obrigatória para qualquer apreciador de um bom texto televisivo. Sem dúvida, o programa que mais merece ser acompanhado em 2014.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER