As 5 séries que você nem lembra mais mas que passou no SBT

O Top5 dessa semana traz 5 séries que você nem lembra mais mas que ela foi exibida pelo SBT.

Olá pessoal, como você estão? Hoje a nossa listinha resolveu passear pelos canais aberto mais especificamente, o SBT. Afinal ele foi o percursor das séries americanas na TV aberta lá pelos anos 2000.

Conheçam agora as 5 séries que você nem lembra mas que certamente você assistiu no SBT.

she-spies

As Espiãs

Se nos anos 70 e 80, As Panteras se transformaram em um verdadeiro sucesso na televisão mundial, anos mais tardes algumas séries aproveitariam dessa ideia para beber de sua fonte. Em 2002, a NBC estreou a série de ação As Espiãs, que misturava ação e comédia em seus episódios. A primeira temporada da série foi exibida pelo SBT nas manhãs de domingo e teve um sucesso mediano ao longo de sua exibição. Posteriormente a Rede Record adquiriu os direitos da série e passou exibi-la nas noites da emissora. Isso gerou muita confusão, pois as duas emissoras mais tarde reprisaram suas temporadas mais ou menos na mesma época, e era estranho ver as mesmas espiãs em canais diferentes e com chefes diferentes.

Reunion

Reunião

Essa série exibida pela FOX no ano de 2005, mostrava o que ocorreu ao longo de vinte anos na vida dos amigos Samantha, Carla, Craig, Will, Aaron e Jenna. Cada episódio corresponde a um ano de suas vidas, começando a partir do ano de 1986 durante a graduação dos 6 amigos na cidade de Bedford, Nova York. Cada episódio também intercede com os momentos atuais, quando o Detetive Marjorino investiga a morte de um dos amigos no dia da festa de 20 anos de graduação, em 2006. A série não fez sucesso algum nos Estados Unidos, sendo cancelado depois de 9 episódios e sem a identificação do assassino e seus motivos para cometer o crime. Quando foi exibida pelo SBT em 2006, a emissora exibiu uma narração em off contando que, após meses de investigação, o assassino de Samantha (Alexa Davalos) foi seu sogro, o pai de Craig (Sean Faris), que tinha um ódio mortal de Will (Will Estes), com quem ela teve uma filha na adolescência. Só que a ideia original dos criadores da série era um pouco diferente. Quem matou Samantha foi sua própria filha, Amy — a garotinha que ela teve com Will e deu para adoção. A menina, que seria perturbada pelo abandono dos pais naturais e pelos abusos do pai adotivo, decide se vingar e matar a mãe biológica.

Birds of Prey

Mulher-Gato

Essa série foi uma tentativa de adaptar o universo do Batman para a televisão. A tentativa de 2002 do canal WB (hoje CW) fracassou e a série acabou só durando uma temporada de 14 episódios. Na balança, a série teve mais erros do que acertos, apesar de que não se pode deixar de reconhecer a tentativa louvável de levar uma série, adaptada dos quadrinhos ou não, na qual personagens femininas ocupam posições de poder. O SBT estreou a série no ano de 2003 aos sábados de tarde com o nome de Mulher-Gato, infelizmente ela acabou passando despercebida pelo público brasileiro e até hoje quase ninguém recordar dessa série.

thorn birds

Pássaros Feridos

Em 1983 a rede americana ABC exibiu em 4 episódios uma das minisséries mais lembradas e aclamadas pela crítica mundial, Pássaros Feridos. A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph. Maggie, depois de crescida, acaba se casando com Luke O’Neill, Ralph segue em sua escalada rumo ao papado, e são infelizes. O sucesso foi tão grande que a minissérie levou ganhou quatro Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Mini-série/Filme para TV, Melhor Ator — Mini-série/Filme para TV (Richard Chamberlain), Melhor Ator Coadjuvante — Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Richard Kiley) e Melhor Atriz Coadjuvante — Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Barbara Stanwyck). Recebeu ainda outras quatro indicações, nas categorias de Melhor Atriz — Mini-série/Filme para TV (Rachel Ward), Melhor Ator Coadjuvante — Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Bryan Brown) e Melhor Atriz Coadjuvante — Mini-série/Filme para TV/Série de TV (Jean Simmons e Piper Laurie). No Brasil a minissérie é famosa por suas diversas apresentações no SBT desde 1985, quando foi líder de audiência, desbancando a Rede Globo, que não quis comprá-la. No IBOPE, o SBT chegava a registrar 47 pontos contra 27 da Globo enquanto “Pássaros Feridos” estava no ar. Em 1996, foi produzida uma outra minissérie chamada Pássaros Feridos: Os Anos Ausentes, novamente com Chamberlain na pele do padre Ralph. Maggie agora foi interpretada pela atriz Amanda Donohoe. Esta minissérie também foi exibida no Brasil pelo SBT, em 2000, ao término de uma reprise da original.

Two_of_a_Kind

Dose Dupla

Seguindo o sucesso de seus longa-metragens, as Gêmeas Olsen resolveram se aventurar novamente em uma série. A comédia Two of A Kind, apesar de ter feito sucesso entre os adolescentes brasileiros, ela não foi muito bem recebida pelo público americano que acabou achando a série mais do mesmo e assim fazendo com que ela tivesse somente uma temporada. A história é aquela coisa típica das Olsen: um pai solteiro com filhas gêmeas idênticas na aparência, porém completamente opostas na personalidade. Enquanto Mary-Kate é mais chegada em esportes e não é muito boa em matemática, Ashley é a menina que sonha em ser modelo e só tira notas máximas. Nesse contexto, é claro que uma mulher interessante entra na vida da família e o mote da trama passa ser as gêmeas trabalhando para fazer com que o pai e a moça formem um casal. Aqui no Brasil, Dose Dupla foi exibida duas vezes no SBT, ambas as vezes com sucesso nas tardes do canal, lá no inicio dos anos 2000.

Essas foram algumas das inúmeras séries que o SBT exibiu em sua programação. Se vocês lembrarem de alguma outra, não esqueçam de comentar aqui em baixo. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER