As 7 flopadas da fall season

O que deu errado com estas séries?

Algumas já foram canceladas, outras ainda resistem no ar, mas a verdade é que as sete séries a seguir não chegaram nem perto do sucesso esperado e o site EW fez um raio X de cada uma delas para tentar entender o que aconteceu. Veja se você concorda!

Ironside (NBC)

Ironside

Por que poderia dar certo: seriados policiais são os dramas mais populares da TV americana e essa série é baseada no sucesso de Raymond Burr.

Por que não deu certo: Ideia ruim, astro não convincente. Nos anos 70, “o policial genial em uma cadeira de rodas” era uma novidade, mas hoje há uma tonelada de “imitações de Sherlock Holmes com algum problema”. Além disso, Burr era um grande astro saindo de uma série longa de sucesso — Perry Mason — enquanto o protagonista da versão atual — Blair Underwood — saiu de… The Event. Pegou a diferença?

Once Upon a Time in Wonderland (ABC)

Once Upon a Time in Wonderland

Por que poderia dar certo: Once Upon é um dos maiores sucessos da ABC e Alice in Wonderland é um clássico.

Por que não deu certo: Alguns personagens simplesmente não funcionaram, mas o maior problema é mesmo os efeitos especiais. Se você está assistindo algo baseado em Alice no País das Maravilhas, você quer ser transportado para um lugar mágico — não para um estúdio de tela verde. A ABC achou que poderia usar os mesmos efeitos de OUAT, só que a coisa não funciona assim. Você precisa fazer melhor para conquistar a audiência de uma nova série.

Hostages (CBS)

Hostages

Por que poderia dar certo: Um gancho instigante — família de cirurgiã é feita refém em um plano de assassinar o presidente — um piloto bem feito e boas reviews iniciais.

Por que não deu certo: o fracasso desta série é um dos que mais intrigam os especialistas, mas há algumas causas possíveis, a começar pelo bom desempenho da concorrente The Blacklist, que vindo depois de The Voice, tem dominado as noites de segunda-feira na TV americana. Ou será que os espectadores da CBS estão cansados de tramas muito serializadas? Talvez seja apenas trauma da última trama envolvendo médicos — The Mob Doctor. Será?

Betrayal (ABC)

Betrayal-ABC

Por que poderia dar certo: Um novelão sexy sobre uma uma mulher casada que trai o marido! Os espectadores da ABC amam estas histórias, certo?

Por que não deu certo: Escolheram o dia errado para colocar a série. Betrayal tem que dividir as atenções “apenas” com Homeland e The Walking Dead, que vem batendo recorde atrás de recorde de audiência. É covardia!

The Tomorrow People (CW)

the-tomorrow-people-thumb

Por que poderia dar certo: Elenco de jovens gostosos e superpoderosos. Quando essa ideia não foi um sucesso?

Por que não deu certo: Resposta: quando a ideia já foi usada um milhão de vezes e não traz nada de novo. Além disso, os astros da série parecem iguais aos de outras do canal CW e o nome da série soa mais como uma atração de um parque da Disney dos anos 80. A série mistura Matrix com Jumper e X-Men, sem contar com a sua própria fonte, a série britânica dos anos 70. Se bem que no canal CW, mesmo a série com a pior audiência, pode ganhar uma temporada completa, então os fãs podem ficar tranquilos.

Welcome to the Family (ABC)

Welcome-1

Por que poderia dar certo: Comédias familiares são a espinha dorsal das sitcoms e Mike O’Malley é uma presença de peso.

Por que não deu certo: O piloto conta a estória de duas famílias que entram em parafuso por conta da gravidez não planejada da filha adolescente. No mundo real, a primeira questão a ser respondida seria: o que a garota vai fazer? Mas no universo da série, o grande drama era “os dois pais se odeiam!” Não estou defendendo o aborto aqui, mas simplesmente ignorar a questão, deixou os personagens muito longe da realidade. Ou você acha que Modern Family teria lidado com isso da mesma maneira?

The Michael J Fox Show (NBC)

The Michael J. Fox Show - Season Pilot

Por que poderia dar certo: Michael já foi astro de sitcom e ele estava fazendo um baita sucesso com suas aparições em The Good Wife.

Por que não deu certo: Há pouquíssimos atores que conseguem carregar uma série sozinhos e algumas fontes dizem que fazer isso sendo portador de Parkinson é um desafio para qualquer ator. Intriga ou não, o fato é que tanto a NBC quanto Michael merecem crédito por terem tentado. Talvez se o personagem fosse mais confiante, charmoso e egocentrico — como em Family Ties e Spin City — a série tivesse mais sorte.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER