As 7 mulheres mais influentes das séries

Estava com saudades de escrever semanalmente no Box de Séries, daí chorei muito para a tia @AnaEmilio aprovar uma ideia que tive: posts com listas sobre os mais variados temas relacionados às séries de TV.

Daí você diz: “Dã, mas já tem a coluna de Top” e eu respondo, “A coluna de Top é obviamente uma coluna de ranking, com os cinco melhores de alguma coisa. A coluna Lista, é apenas uma lista com elementos sobre um tema qualquer, sem melhor ou pior”.

E como listas e tops fazem sucesso, certeza que você virá ler e deixar o seu comentário, mesmo que seja para jogar na minha cara que esqueci de listar tal coisa, de um seriado super esquisito do qual nunca ouvi fala. 😀

Mas vamos à lista, que nesta semana é sobre as mulheres mais influentes das séries de TV.

Presidente Laura Roslin, Battlestar Galactica

A personagem ocupava um cargo semelhante ao de secretária ou ministra da educação e passou ao cargo de Presidenta de toda a humanidade. Pois é! A professora estava de visita na nave de batalha Galactica, quando os Cylons se rebelaram e a chacina comeu solta. Apenas os tripulantes da semi-aposentada nave de combate conseguiram fugir e Roslin ocupava o mais alto cargo político dentro dela. Como democracia é democracia, voilà: temos uma nova líder.

Miss Patty, Gilmore Girls

Uma das maneiras de ser influente é sabendo tudo sobre a vida daqueles que o cercam. E se tinha algo no qual Miss Patty era boa, essa coisa era fofocar. Sempre alerta, na porta de sua academia de dança, a professora sabia realmente tudo o que acontecia em Stars Hollow. Talvez por isso a cidade não tinha um periódico, afinal para saber o que acontecia era só falar com ela.

Samantha Jones, Sex and the City

O cargo de relações públicas sempre é de influência, aliás, influência acaba sendo a ferramenta principal de quem exerce esta profissão. Imagine então o quão influentes são os RPs de Nova Iorque! Samantha Jones era uma delas. E a mulher era tão influente que quando quis, fez de seu namorado um grande astro em Hollywood, do outro lado do país. Poderosa, heim!!!

Ellis Grey, Grey’s Anatomy

A falecida Ellis Grey, mãe de Meredith, sempre foi tratada como uma grande referência da medicina. Foi a primeira médica a operar um paciente HIV positivo nos Estados Unidos, era mundialmente respeitosa e se isso não prova o quanto ela é influente, temos seu diário. O famoso caderninho de anotações é uma das peças mais importantes na carreira de Meredith. Mesmo depois de morta, Dra Ellis continua influente, contribuindo em estudos importantes através de seus registros.

C.J. Cregg, The West Wing

Quer alguém mais influente do que a Secretária de Imprensa da Casa Branca? C.J. Cregg ocupada este cargo durante a presidência de Josiah Bartlet, também personagem do drama político The West Wing. Cregg, baseada na secretária de Clinton, Dee Dee Myers, era a responsável por levar à imprensa as últimas da Casa Branca. Desde posicionamentos políticos delicados até acidentes de bicicleta sofrido pelo Presidente da mais importante nação do planeta.

Wilhelmina Slater, Ugly Betty

Influência se exerce nas mais diferentes camadas e esferas. No mundo da moda, esta reinava soberana. A tirana e hilária Wilhelmina foi uma das mais deliciosas vilãs dos anos 2000. Ex-modelo, sabia dar piti e encarnava uma diva como ninguém. Por inúmeras vezes, foi afastada do cargo de Editora Chefe da Mode Magazine, mas o cargo sempre voltava para suas mãos, afinal ninguém sabia mais sobre moda, ou tinha mais conexões neste mundo, do que ela.

Mary Alice Young, Desperate Housewives

Não seja alguém de quem todos vão se esquecer! Influência também se mede pelo quanto se lembram de você, mesmo depois da sua morte. E se tem uma pessoa morta super citada na televisão, esse pessoa é Mary Alice Young, a narradora de Desperate Housewives. A personagem começa como vítima de um misterioso incidente, e mesmo com a resolução do caso, ainda na era clássica da série, Mary Alice se mantém firme e forte, contando a vida de suas vizinhas até hoje.

Ainda daria para incluir a Presidente Taylor, de 24 horas, Patty Hewes, de Damages e muitas outras. De quem mais você se lembra? Comenta aí.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER