Aeromoças competentes, uma grande companhia aérea e o dia a dia dessas trabalhadores que é visto, muitas vezes, como glamouroso. Pensou em Pan Am? Errou. O Box Fechado traz uma série — bem real — que teve ainda menos sorte do que Pan Am: Fly Girls.

Fly Girls foi um reality show do canal americano CW e seguia a vida de cinco comissárias de bordo da companhia aérea Virgin America: Nikole Rubyn, Mandalay Roberts (chamanda de Mandy), Tasha Dunningan, Farrah Williams e Louise Nguyen. Todas moravam juntas em um casa localizada em Los Angeles e era realmente funcionárias da Virgin America “cedidas” para o programa.
Durante seis episódios da série, acompanhamos as viagens das aeromoças a lugares de puro glamour, como Nova Iorque e Las Vegas. As comissárias frequentam festas, se envolvem em romances (iniciados nos voos, claro) e aproveitam tudo de bom que os lugares têm a oferecer, tudo por meio do trabalho.
Com o objetivo de mostrar o quão cool pode ser a profissão, o reality show acabou se desviando um pouquinho na sua curta trajetória, mostrando intrigas, fofocas e problemas individuais de cada uma. Até porque, cinco mulheres morando juntas em uma mesma casa, com saudade da família, o desejo por mais viagens… impossível não ter nenhum conflito.
Nikole é a mais ignorante de todas. Vive gritando com as pessoas e tem uma relação conturbada com o namorado. Já Tasha vive em uma eterna saudade do filho, de quem fica afastada por causa da profissão. Mandy é a mais boba e brincalhona, enquanto Farrah tem uma postura mais séria e procura estabilidade para poder constituir uma família. Por último temos Louise, descendente de uma família coreana que não aprova o trabalho da filha e gostaria ela fizesse enfermagem.
A única temporada de Fly Girls, com seis episódios, foi exibida em 2010 pelo CW. As filmagens da casa das aeromoças foram realizadas no Rancho Cucamonga, no estado da Califórnia.
Deixe um comentário