
Que vez ou outra os americanos gostam de adaptar séries britânicas e canadenses, nós já sabemos. E que as séries americanas também são copiadas, isso não é novidade. Mas você sabia que existiu uma sitcom nos Estados Unidos cuja versão original é israelense? É a comédia Traffic Light, exibida em 2011 pelo canal Fox.
Traffic Light foi criada pelo comediante israelense Adir Miller e adaptada nos Estados Unidos por Bob Fisher. Em Israel, a série foi um enorme sucesso e chegou a ganhar alguns prêmios internacionais. Mas sua versão norte-americana não teve tanto êxito e foi cancelada com apenas uma temporada.
A história é sobre três homens que são melhores amigos desde os tempos da universidade. Agora, Mike, Adam e Ethan já têm 30 e poucos anos e estão em fases diferentes em suas vidas. Enquanto o advogado Mike (David Denman, The Office e Drop Dead Diva) já é casado com Lisa (Liza Lapira, Dollhouse e Don’t Trust the B — — in Apartment 23) e tem um filho, o britânico Ethan (Kris Marshall, My Family) continua solteirão e apenas com a companhia de seu bulldog chamado Carle, e o editor de revista Adam (Nelson Franklin, The Office) ainda está no meio do processo — apenas morando junto com sua namorada Callie (Aya Cash, A Gifted Man).
Essas fases representam justamente as cores do semáforo, daí o nome da série ser Traffic Light. Ethan seria o sinal verde, totalmente livre. Adam estacionou ao mudar com sua namorada, mas sem casar, e Mike é o vermelho.
Os 13 episódios seguem a história dos amigos, que tentam driblar as diferenças e o tempo corrido por meio de mensagens de celular — geralmente quando estão no trânsito. A única temporada de Traffic Light foi exibida em 2011 e seu cancelamento é atribuído ao fato de a série não ter sido bem recebida pela crítica e por ter muitos clichês.
Deixe um comentário