As animações mais marcantes do cinema

Os anos 90 e 2000 nos presentearam com animações incríveis que não saem de nossas lembranças.

Semana passada estreou mundialmente o filme Divertida Mente, que já tem tudo para ser um grande sucesso. O filme está sendo muito elogiado pelo público e pela crítica e isso está se refletindo nas bilheterias. Nas últimas décadas também vimos animações que fizeram muito sucesso e conquistaram nossos corações. Na onda de Divertida Mente, o Top 5 relembra hoje as animações que mais nos marcaram nas as décadas de 90 e de 2000, quando a maioria de nós era criança, ou não.

Pegue seu VHS empoeirado e bora lá!

5° A Nova Onda do Imperador

É difícil encontrar alguém que não goste nem um pouco das aventuras do imperador Kuzco transformado em lhama. O filme é uma super comédia e todos os personagens nos fazem rir, até mesmo a grande vilã, Yzma. É por causa dela, inclusive, que Kuzco vira uma lhama, pelo seu plano de matá-lo ter dado errado graças a uma troca de frascos. O imperador, que era super arrogante e pretendia destruir a vila de Pacha para construir um parque aquático, precisa da ajuda do camponês para voltar a seu palácio e recuperar o trono, e os dois passam por maus bocados até chegar lá. Em 2005, foi lançada uma sequência do filme, centrado na história de Kronk e em 2006 foi lançada uma série de televisão contando a história de Kuzco na escola.

4° Monstros S.A.

O filme conta a história de monstros, como Mike Wazowski e Sullivan, que assustam crianças para conseguir gritos e gerar energia para seu mundo. Os dois são os recordistas da empresa em quantidade de energia gerada. Tudo muda quando Boo, uma garotinha humana, vai parar no mundo dos monstros. O filme foi indicado a quatro Oscars e venceu um. Em 2013, foi lançado Universidade Monstros, que conta a história de Mike e Sulley na faculdade.

3° Procurando Nemo

procurandonemo

“Continue a nadar, continue a nadar”. Quem não lembra das frases de Dory, o peixe mais louco da história do cinema? A história não era nem sobre ela, na verdade, e sim sobre Nemo e a busca de seu pai depois de ele ser pescado e ir morar em um aquário. Mas quem rouba a cena mesmo é Dory, que ganhou até o seu próprio filme, com estreia prevista para 2016. É claro que tudo é muito bem feito e o filme é super lindo e emocionante, tanto que garantiu o Oscar de melhor filme de animação em 2004.

2° Toy Story

Toy Story é sem dúvidas um dos maiores sucessos do cinema em geral. Conhecido por ser o primeiro longa-metragem dos estúdios Pixar e também o primeiro da história feito totalmente por computação gráfica, foi a maior bilheteria de 1995. Os personagens centrais da história são os brinquedos do menino Andy, principalmente o caubói Woody e o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. O terceiro longa da sequência foi também a terceira animação da história a concorrer ao Oscar de melhor filme. Para quem está com saudade, o quarto filme está previsto para 2017.

1° O Rei Leão

O filme conta a história de Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi. O nascimento de um herdeiro para o trono causa inveja em Scar, o irmão mais novo do rei, que arma um plano para matar Mufasa. Quando consegue, convence Simba de que a culpa pela morte do pai foi dele e o faz ir embora do reino, se tornando o rei. O jovem leão passa a viver então com os divertidíssimos Timão e Pumba, que vivem sob o tema “Hakuna Matata” (sem preocupações). É tudo super lindo, emocionante e divertido ao mesmo tempo. A trilha sonora, escrita por Tim Rice e Elton John, é um show à parte, tanto que o filme ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original e melhor canção original, além do Globo de Ouro de melhor filme de comédia ou musical. Uma verdadeira obra-prima.

Bônus: A Família do Futuro

A Família do Futuro pode não figurar entre as listas dos melhores filmes da história e muita gente pode até achar ele fraco, mas a mensagem que ele passa é uma das mais legais entre as animações. É um filme divertido, leve e muito bem bolado, daqueles que você se pega assistindo toda vez que está passando na TV. No final, ainda tem uma mensagem do próprio Walt Disney: “Aqui, nós não olhamos para trás por muito tempo. (…) Porque somos curiosos… E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos”.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER