As atrações do Rock in Rio nas séries

Olá, galera! Essa semana, todos os ouvidos se voltam para o Rio de Janeiro, onde acontece o Rock in Rio, um dos maiores eventos nacionais de música. E como tem muita gente que não conseguiu garantir seu ingresso para o evento, a Trilha Sonora de hoje traz as atrações do festival de um jeito que todo mundo gosta: em séries!

Então prepara o fone de ouvido, aumenta o volume e vem curtir nosso Rock in Box!

Diva — Beyoncé

Sem dúvidas, Beyoncé reinou no Palco Mundo na abertura do Rock in Rio. De sucessos mais antigos para os mais recente, a Mrs. Carter deixou todos boquiabertos ao encarar o funk em um dos eventos principais do primeiro dia de apresentações. Diva foi uma das músicas da setlist de Beyoncé e um dos sucessos do seu terceiro disco, I Am… Sasha Fierce. Em Glee, a música foi usada no episódio de mesmo nome, quando Finn tentava despertar a “divacidade” do New Directions. Confira a performance do clube do coral aqui.

Madness — Muse

No segundo dia do evento, o palco principal recebeu o trio inglês Muse. E uma das faixas cantada foi Madness, canção do sexto álbum do grupo, The 2nd Law. Quando foi lançado, o hit dividiu opiniões, mas acabou sendo um sucesso. Foi utilizada na trilha sonora do episódio Broken, na oitava temporada de Criminal Minds.

What Goes Around… Comes Around — Justin Timberlake

A aposta do terceiro dia do Rock in Rio foi no pop e em convidados inéditos no evento e no Rio de Janeiro. Pela primeira vez em carreira solo na cidade, Justin Timberlake foi uma das atrações do Palco Mundo. E como não podia faltar, What Goes Around.. Comes Around… foi uma das músicas cantadas pelo vencedor de inúmeros prêmios no VMA deste ano. A canção, que foi considerada como uma continuação de Cry Me A River, foi uma das faixas do segundo disco de Timberlake, Futuresex / LoveSounds. No clipe, Scarlett Johansson faz a namorada traidora que é acometida pelo seu carma. Esteve na trilha sonora do episódio piloto de Gossip Girl. Reveja a cena aqui.

Some Kind of Monster — Metallica

Uma das atrações esperadas para a próxima quinta-feira, Metallica foi uma das primeiras a ser anunciadas pela organização do Rock in Rio. A banda de trash metal será a apresentação principal no Palco Mundo. Um dos seus hits é Some Kind Of Monster, que fala de pessoas que perdem o controle diante das injustiças, num clima sombrio e rebelde, tornando-se “uma espécie de monstro” para os demais. A música foi usada no episódio Phantom Traveler, na primeira temporada de Supernatural. Relembre aqui.

Livin’ On Prayer — Bon Jovi

Na sexta-feira, é a vez da banda de hard rock liderada por Jon Bon Jovi comandar o Palco Mundo do Rock in Rio. Talvez uma das músicas que não poderá faltar na setlist do grupo é Livin’ On Prayer, sucesso do álbum Slippery When Wet, de 1986. A música esteve na trilha sonora do último episódio de Everybody Hates Chris. Clique aqui para rever a cena.

I’m On Fire — Bruce Springsteen

Num dia onde a presença masculina vai ser marcante no Palco Mundo, Bruce Springsteen será a apresentação principal no sexto dia do festival. O cantor estará acompanhado de sua banda The E Street Band. Como faixa de um dos discos de maior sucesso da carreira de Springsteen, I’m On Fire pode ser um dos hits da setlist do cantor. No episódio 8 Years, da terceira temporada de Cold Case, a música de Bruce não teve só uma participação e sim uma compilação de várias canções do roqueiro. E entre as nove músicas, I’m On Fire estava lá. Relembre a cena aqui.

2 Minutes To Midnight — Iron Maiden

Dos tronos do heavy metal, Iron Maiden fechará com chave de ouro esta edição do Rock in Rio. A música de 1984 se encaixa no contexto da Guerra Fria ao fazer referência ao Relógio do Apocalipse da Universidade de Chicago. Em 1953, este relógio chegou a 23h58 (11:58 PM, para os americanos), dois minutos para a meia-noite, uma alusão ao fim do mundo por uma guerra nuclear. Esteve no episódio Spooky Endings, na segunda temporada de Happy Endings. Veja a cena aqui.

Alguma música das nossas atrações do Rock in Box ficou de fora? Deixe-a nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER